• Petrópolis está em estágio de atenção devido às chuvas, segundo o Inea

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Em alerta sobre as condições do tempo, válido até sexta (08), Petrópolis está na classificação vermelha, indicando nível muito alto de impacto

    06/mar 09:33
    Por Enzo Gabriel

    Na manhã desta quarta-feira (06), a classificação dada ao município de Petrópolis devido às chuvas e possíveis cheias é de “atenção”, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Nesta terça (05), fortes chuvas atingiram a cidade, causando estragos e, até o momento, oito ocorrências foram registradas pela Defesa Civil.

    Leia também: Defesa Civil registra oito ocorrências em função das chuvas dessa terça-feira no município

    Na manhã de ontem, o Inea emitiu um alerta sobre as condições do tempo, válido até a noite de sexta-feira (08). Em Petrópolis, a classificação é vermelha, com nível de impacto muito alto. Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria pelo oceano seguida de posterior transporte de umidade em direção ao continente deixam o clima instável. É previsto que haja aumento de nebulosidade e chuva com raios.

    Foto: Reprodução

    O sistema “Alerta de Cheias” do órgão, é usado para informar a população e autoridades sobre a possibilidade de chuvas intensas e inundações, buscando evitar perdas humanas e materiais.

    Últimas