Petrópolis enfrenta mais um mês com saldo negativo na geração de empregos
Pelo terceiro mês consecutivo Petrópolis registra saldo negativo na geração de empregos segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira (1).
De acordo com o levantamento, em maio, a cidade perdeu cinco postos de trabalho. Apesar dos números não serem animadores, no acumulado do ano o município está com saldo positivo. De janeiro a maio, foram criados 196 postos de trabalho.
Leia também: Saldo líquido de emprego formal é positivo em 280.666 vagas em maio no Caged
Em abril, a cidade perdeu 125 empregos formais e em maio, foram menos 179 vagas com carteira assinada, de acordo com o levantamento do Caged. Já nos dois primeiros meses de 2021, Petrópolis fechou o período com saldo positivo: foram criadas 52 vagas em janeiro e em fevereiro, a cidade contabilizou 453 admissões.
Neste mês de maio, dois setores foram os responsáveis pelo saldo negativo: o de serviços e a indústria. Esses dois segmentos fecharam o período demitindo mais do que empregando. Foram menos 124 postos de trabalho formais na indústria e menos 18 vagas de emprego no setor de serviços.
Já outros dois setores importantes dentro da economia de Petrópolis, o comércio e a construção civil fecharam o mês com saldo positivo. O comércio criou mais 45 postos de trabalho com carteira assinada e o segmento da construção civil encerrou o mês de maio admitindo 92 trabalhadores.