Petrópolis, enfim, deixa de ser Gonçalense no futebol profissional
O Petrópolis FC deixa de estampar o nome Gonçalense a partir deste ano no Campeonato Estadual da Série A2. O anúncio foi feito pelas redes sociais da agremiação no fim de semana que passou. Não está ainda muito claro, mas parece que o petropolitano Alan Pascoal, que adquiriu o antigo time de futebol de Itaboraí, havia formado um acordo para modificar o nome após três anos da aquisição.
Na prática, a alteração apenas será no nome da equipe na Segundona deste ano. Nas demais questões, nada muda. Assim, elimina também as críticas que eram direcionadas aos novos donos, já que alguns não o consideravam como um elenco da Cidade Imperial, até porque os treinos são realizados em Duque de Caxias e ainda não possui uma sede física por aqui. O que, para seus dirigentes, é fundamental para a construção de uma nova história para o clube.
Tênis: pré-temporada da Edler Team em dois turnos
A equipe Edler Team realiza uma pré-temporada em ritmo acelerado: a garotada treina em dois turnos. O time, comandado pelo renomado professor Roberto Édler, vai se dedicar às competições pelo estado e também fora do país. Pelo menos três tenistas petropolitanos – Enzo Fazzioni, de 16 anos, trabalha na IMG Academy Tennis. E Vicente Sindorf e Manuel Brundt, que miram disputas fora do país.
Serrano segue nos treinos da base e aproveita para observar talentos
As categorias de base do Serrano voltaram aos treinamentos na semana passada, com atletas já contratados e outros em período de teste. Os primeiros campeonatos só acontecerão em março. O que dá para dizer é que a expectativa para a base é muito alta em 2024, pois em 2023 conseguiram conquistar títulos em praticamente todas as categorias. E a expectativa para este ano é continuar batendo recordes.
Time de Malafaia se apresenta dia primeiro de fevereiro
A Assoeva, comandada pelo ex-Petrópolis Esporte Clube Fernando Malafaia, promoverá a apresentação do elenco de futsal para o dia primeiro de fevereiro, em Venâncio Aires, Rio Grande do Sul. O treinador falou à coluna que o time disputará a Liga Nacional, a Liga Gaúcha, Copa RS e na pré-temporada vai participar da Copa Gramado, evento muito importante no calendário nacional. Em 2023, o time ficou em oitavo na Liga Nacional.
Pista de pump track segue sem uma reforma e pilotos reclamam da precariedade
Inaugurada em 2020 pelo petropolitano Henrique Avancini, a pista de pump track segue sem melhorias. O estado do local não é dos melhores e pilotos da cidade reclamam de suas condições, sugerindo uma reforma para que ela possa voltar a ser utilizada, em melhor situação, por eles. O pump track é uma importante modalidade de mountain bike e serve para estimular a formação de novos competidores do esporte.
E por falar em mountain bike, cidade se prepara para evento internacional
Araxá (MG) cada vez mais vivencia o clima da UCI Mountain Bike World Series, a Copa do Mundo da modalidade. Entre os dias 18 a 21 de abril, o evento será realizado de forma inédita no município, uma semana antes da etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, de 26 a 28 do mesmo mês. Ciente da grande procura por hospedagem para o período dos dois eventos, a organização tem se mobilizado com parceiros locais, para conseguir aumentar a demanda de imóveis para locação.
O impacto do fim da Pé de Vento no atletismo brasileiro
Desde que o renomado treinador Henrique Viana deixou Petrópolis para morar em Goiânia, o atletismo local ressentiu. Aliás, o esporte no país de um modo geral. Os atletas que competiam pela Pé de Vento alcançaram resultados importantes na corrida de rua, seja pelo fundo ou maratona. Com isso, não vemos mais algumas das figuras da modalidade em seus tempos, como Ronaldo da Costa ou Franck Caldeira, pela Cidade Imperial.
DOIS TOQUES
Corrêas confirma renovação com treinador – Através das redes sociais, o Esporte Clube Corrêas anunciou a renovação do contrato com o técnico Josafá Bahia para mais uma temporada na equipe adulta de futsal.
O Botafogo teria também procurado por LH – O Botafogo teria sondado sobre a situação do meia atacante petropolitano Luíz Henrique, de acordo com uma fonte muito próxima. O Flu desistiu e o Fla ainda busca um acordo para liberação junto ao Bétis.