• Petrópolis é um dos seis destinos mais procurados no interior do Estado para o réveillon

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2021 17:06
    Por Jussara Madeira

    Segundo dados do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), o índice de ocupação para este fim de ano na rede hoteleira da cidade está em 93% de sua capacidade. O número é comemorado pelo setor, que tem boas expectativas também para 2022. No setor de gastronomia, o aumento registrado no movimento neste mês foi em média de 30%. O crescimento de ambos os segmentos têm impacto direto na manutenção e geração de empregos.

    Regras de segurança, equipes treinadas e reformulação nos estabelecimentos para evitar o contágio da Covid-19 foram pontos fundamentais para que os setores de hotelaria e gastronomia pudessem atrair clientes. Em 2020, com apenas 50% de capacidade liberada para funcionar, a ocupação da rede hoteleira ficou em 73%. 

    Neste ano, o índice de 93% coloca Petrópolis na sexta posição do ranking de cidades do interior do Rio de Janeiro mais procuradas, segundo divulgou o Governo do Estado. 

    Para o presidente do PC&VC, Fabiano Barros, a proximidade de Petrópolis com a cidade do Rio e cidades de Minas Gerais ajudam bastante na escolha de Petrópolis como destino de fim de ano. “Para 2022 estamos otimistas e com toda essa segurança, e ainda com base no calendário de eventos divulgado há cerca de duas semanas, acreditamos que será um ano bem bacana”, declarou. 

    Bianca Ghidini, gerente do Grande Hotel, no Centro Histórico, revelou que até o início desta semana, as reservas para o réveillon estavam em 70%. Nos fins de semana anteriores de dezembro, a ocupação ficou próxima de 100%. No entanto, durante a semana, a média foi de 50%. “Por conta do Natal Imperial, nossa expectativa era de maior ocupação”, comentou. 

    O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis também contabilizou aumento no fluxo de turistas em dezembro. “Hotéis e pousadas estão se preparando para receber os hóspedes, com programação especial, ceias para esses eventos de fim de ano e todo protocolo de segurança contra covid-19. Temos muitas reservas para o período, mas ainda há vagas disponíveis. Este é um período muito bom para a cidade, movimenta não só os hotéis, como restaurantes, comércio e serviços”, concluiu Germano Valente, presidente do Sindicato.

    Últimas