Petrópolis e as outras
Paulo Marambaia
Radialista
Quandoabro o meu programa pela Rádio Imperial todos os dias as seis damanhã, lembro que Petrópolis é a cidade mais bela do mundo, acidade de Pedro. E que me desculpem as outras, a nossa é diferente.
Acompanho,como sempre fiz, com carinho e respeito, a opinião de cada um. Masnão dá para ficar calado sobre o que vem ocorrendo, principalmenteem nosso estado, onde o PMDB é governo há tantos anos.
Deixaro estado derretendo nas suas principais necessidades como a saúdepública, com o segundo orçamento da união, chega a ser criminoso.
Nãodá para ficar só culpando a dona Dilma por todos os problemas doestado, pois todos já sabiam da baixa do preço do barril dopetróleo e os problemas de Brasília, onde dona Dilma tem sim culpapor muita coisa, mas não por tudo.
Aimprevisão do atual governo do estado e seus asseclas chega a sercriminosa com a gente do estado fluminense, é muita incompetência.
Seitambém, por ter acesso a pesquisas "não oficiais", maselas estão aí, que os que detêm mandato em Petrópolis, todos, domunicípio à união, como estão na opinião do povo.
Enquantoa periferia do Rio, cidades serranas e da baixada, sequer pagaram osfuncionários (todos inclusive as UPAS) o mês de novembro, aqui emPetrópolis, o prefeito, de quem muitos podem não gostar, é dademocracia, e até não votar, se ele for candidato no próximo ano,mas ninguém, decente e amante de Petrópolis, poderá discordar dacapacidade do prefeito de administrar crises como a que vivemos, ecom a sua experiência de três mandatos, dar prioridade ao que deveser fundamental para qualquer governante: a vida das pessoas.
Acompanhamos,diariamente, a luta por internações, ações do MP e tantas outrascriadas em gabinetes refrigerados, mas, ninguém, volto a lembrar,pode no momento que o Brasil atravessa e com o nosso estado semcomando, comandar uma cidade tão importante e complexa como a nossacomo está sendo feito.
Seitambém que muito poderia estar sendo feito de outra maneira, mas aíé assunto para outro comentário.
Aseleições são no ano que vem. Parece que a campanha vai durar 45dias, e, aí, aqueles que têm a solução para os nosso principaisproblemas, poderão colocar para o povo as suas propostas, mas, nestemomento, quando, os jornais da capital publicam diariamente o caosque se intalalou no governo do estado, desconhecer o trabalho doprefeito Bomtempo e parte da sua equipe com os compromissos depagamento aos funcionários, e o funcionamento, mesmo com problemasda rede de saúde, é motivo, sim, de reconhecimento.
PS:Desta vez, não votei no prefeito, mas é digno reconhecer umtrabalho entre os 92 municípios do estado (fora a capital), comocorreto em favor dos mais pobres.