• Petrópolis é a sétima cidade do estado que mais abriu empresas em 2024

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/abr 09:35
    Por Enzo Gabriel

    Até este início de abril, 404 empresas foram abertas em Petrópolis em 2024. O número garante ao município a sétima colocação na abertura de empresas em todo o estado, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Não são contabilizados os Microempreendedores Individuais (MEIs).

    A sétima colocação mostra que Petrópolis teve uma evolução em relação ao que tinha sido registrado entre janeiro e fevereiro, já que, anteriormente, a Cidade Imperial ocupava a oitava posição, estando atrás de Cabo Frio. Desde 2013, o município ocupa o mesmo lugar no ranking de abertura de empresas da Jucerja.

    Leia mais: Mais de 1,5 mil empresas foram abertas em Petrópolis no último ano, aponta Jucerja

    Entre as empresas abertas, a maioria não tem a atividade detalhada, se enquadrando como “outras”. Entre as especificadas, o destaque vai para o ramo do “Comércio Varejista de Artigos do Vestuário e Acessórios”, com 20 empresas abertas, seguido por “Lanchonetes, Casas de Chá, de Sucos e Similares”, com 13, e “Atividade Médica Ambulatorial Restrita a Consultas”, com 11.

    No ranking, Petrópolis está atrás de Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Iguaçu e Campos dos Goytacazes. Destas cidades, todas têm mais habitantes que Petrópolis.

    Constituições no estado

    Em todo o estado do Rio, até o momento, mais de 16 mil negócios foram abertos em 2024. Nos meses já completos, 2024 teve maior número de criação de empresas em janeiro e fevereiro, mas menos em março. Em janeiro, foram 5.107, contra 4.632 de 2023. Em fevereiro, 5.286 contra 4.741. Em março, 5.443, contra 6.187.

    Últimas