• Petrópolis deve receber cerca de seis mil doses de vacina neste sábado. Todas devem ser usadas para aplicação da primeira dose

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/03/2021 12:53
    Por Janaina do Carmo

    Chegam neste sábado (27) na cidade cerca de seis mil doses da vacina contra a covid-19. As doses – da CoronaVac e Astrazeneca – estão sendo distribuídas pelo governo do Estado e tem a orientação de serem utilizadas para a aplicação da primeira dose. Todos os 92 municípios fluminenses vão receber o lote, que conta ao todo com 363.600 mil doses.

    Leia também: Cerca de 11 mil petropolitanos com 70 anos ou mais se cadastram para vacinação

    A expectativa é com o recebimento de mais esse lote, a Prefeitura de Petrópolis amplie a faixa etária da campanha da vacinação. Neste momento, estão sendo cadastrados para receberam as doses idosos acima de 70 anos. Além disso, profissionais de saúde também estão sendo vacinados.

    De acordo com dados da Prefeitura, até o momento, 23.427 pessoas tomaram a primeira dose e outras 7.640 a segunda dose da vacina contra a covid-19, entre idosos e profissionais de saúde. Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, a cidade já recebeu mais de 37 mil vacinas para aplicação da primeira dose e mais de 15 mil para a segunda etapa.

    Últimas