Petrópolis deve ficar de fora também da Copa Internacional em 2023
Depois da UCI ter confirmado este ano que Petrópolis não seguiria em 2023 como uma das sedes da Copa do Mundo de Mountain Bike, a Cidade Imperial teve nesta semana mais uma baixa num esporte que se tornou uma referência nacional. O calendário da Copa Internacional de Mountain Bike foi divulgado na última terça-feira e não consta o nome do município.
As quatro datas da Copa Internacional do ano que vem já foram definidas nos calendários das entidades reguladoras do ciclismo, União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e federações estaduais. A organização da Copa Internacional trabalha intensamente para confirmar em breve o local da segunda etapa, que substituirá o município de Petrópolis em seu calendário. Neste ano, Petrópolis sediou a primeira etapa da Copa do Mundo e uma da Copa Internacional, na região do Vale do Cuiabá. Além do sucesso de público, as pousadas e restaurantes faturaram como nunca durante o mês de abril, quando aconteceu a prova, sem contar com a presença dos melhores pilotos do mundo que rasgaram elogios a pista montada numa região que é frequentada por praticantes da modalidade olímpica.
Araxá será palco da abertura da competição que ranqueia para os Jogos 2024
A Copa Internacional de Mountain Bike definiu o pré-calendário da temporada de 2023, que continuará com quatro etapas durante o ano. A abertura será em Araxá, de 14 a 16 de abril. A segunda etapa será de 23 a 25 de junho, em local a ser definido. A terceira etapa vai acontecer em Taubaté, de 4 a 6 de agosto, enquanto a decisão fica mais uma vez para Congonhas, entre 22 e 24 de setembro.
Araxá será palco da abertura da competição que ranqueia para os Jogos 2024 – 2
O organizador Rogério Berrnardes deu a seguinte declaração: “Todas essas mudanças estão aguardando homologação da UCI, embora já tenhamos a aprovação da CBC. O fato é que nós queremos ampliar a participação e a importância da Copa no ciclo olímpico de Paris 2024. Com essas mudanças, continuaremos a ser um dos maiores eventos a oferecer pontos no mundo”.
Araxá será palco da abertura da competição que ranqueia para os Jogos 2024 – 3
Para lembrar sobre como foi o processo de indicação de Petrópolis como sede da Copa Internacional e Copa do Mundo, tudo começou em 2021, quando o piloto Henrique Avancini trouxe para Petrópolis Rogério Bernardes e ambos tiveram uma reunião em 2021 com o prefeito interino, Hingo Hammes, reconhecido como defensor do esporte, e daí ficou tudo acertado para ambas as disputas ocorrerem em abril deste ano.
Enquanto isso, petropolitanos buscam pódio na etapa do Mundial em Les Gets
Os melhores bikers do planeta estarão reunidos neste fim de semana em Les Gets, na França. É lá, pertinho da fronteira com a Suíça, que vai rolar o Campeonato Mundial de Mountain Bike. Serão 15 eventos de cinco categorias diferentes, incluindo disputas de downhill (DH) e cross country (XCO) ao vivo e em português na Red Bull TV. Atual vice-campeão mundial de short track (XCC), Henrique Avancini busca repetir o pódio de 2021.
Enquanto isso, petropolitanos buscam pódio na etapa do Mundial em Les Gets – 2
A pista de Les Gets é clássica e já passou por várias atualizações. “É um dos destinos mais tradicionais e queridos do mountain bike na Europa. É uma pista que tem uma exigência física bem forte e com alterações recentes têm também mais demanda de pilotagem. É um circuito muito completo e que vai premiar quem realmente merece ser campeão”, diz Avancini.
Enquanto isso, petropolitanos buscam pódio na etapa do Mundial em Les Gets – 3
Entre os melhores bikers, estará a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que chegou em Les Gets no início da semana e logo tratou de treinar forte e se adaptar às condições da região francesa. A sua presença na categoria Sub-23 e, possivelmente, até na Elite, podem proporcionar um ganho incrível para a competidora de 18 anos que sonha em representar o mountain bike brasileiro nos Jogos Paris 2024.
Magnólia domina competição de pentatlo moderno na República Dominicana
O Brasil, ou melhor, o Magnólia, esteve presente no Campeonato Norceca Open de Pentatlo Moderno, que terminou no domingo passado, em Santo Domingo, na República Dominicana. A competição é voltada para países das Américas Central e do Norte e do Caribe. Mais cinco atletas do clube participaram das disputas: Bianca Cavalcanti, Stephany Saraiva, Gabriel Sasaqui, Victor Aguiar e William Muinhos.
Magnólia domina competição de pentatlo moderno na República Dominicana – 2
Na finalíssima do campeonato que teve oito países representados, Victor Aguiar ficou em sétimo, depois de somar 1.127 pontos, e William em 12º, com 1.122 pontos. No evento masculino, que teve 28 competidores, Victor Aguiar e William Muinhos conseguiram avançar à final. Gabriel Sasaqui ficou em 21º na qualificação, fora da zona de classificados, de 18 pentatletas.
Magnólia domina competição de pentatlo moderno na República Dominicana – 3
Vale ressaltar que no mês de aniversário do Magnólia seus atletas seguem fortes no pentatlo. Os atletas treinam com Guilherme Gifone, técnico de esgrima e coordenador da modalidade no alviverde do Bingen.
Vítor Machado prevê um Campeonato Estadual de futsal forte para o Corrêas
Ainda sem a voz plenamente restabelecida após as comemorações do título carioca de futsal adulto, conquistado no último domingo, sobre o Magé, na Barra, o técnico Vítor Machado foi o entrevistado no programa “Momento do Esporte”, na última terça-feira e falou da emoção da conquista, mas acredita que para o Campeonato Estadual, que começa em setembro, a briga será ainda mais dura do que no Carioca.
Thiago Rizzo feliz com a experiência conseguida com a disputa da Fórmula Truck
A sexta etapa da Copa Truck 2022 aconteceu no último fim de semana e o Autódromo de Interlagos teve um toque da Cidade Imperial. A equipe R9 Competições contou com a estreia do piloto de Petrópolis, Thiago Rizzo. Na tarde do domingo passado, na corrida de abertura, Rizzo terminou na nona posição.
Serrano faz rodada dupla na Arena Interfut de olho nas quartas de final do Estadual
O Serrano vai ter um sábado bastante especial. Afinal, as equipes sub-15 e sub-17 entram em campo para a penúltima rodada do Campeonato Estadual das duas categorias. Em boas situações em ambas as disputas, o Leão da Serra quer confirmar a sua força no infantil e juvenil contra o Búzios, sendo que o duelo do sub-17 terá início às 12h45 enquanto que, no sub-15, o horário está programado para às 14h45.
Gustavo Borges vem a Petrópolis no dia 30 para dar palestras na academia Konnen
Um dos maiores nomes olímpicos da história brasileira, o ex-nadador Gustavo Borges vai subir a serra no próximo dia 30 para ministrar uma palestra sobre natação, a partir das 19h, na academia Konnen. Ele irá falar sobre o método que vem difundindo no Brasil sobre natação infantil e cujos resultados têm sido motivo de muitos elogios pelo país afora. Além de professor, também se tornou um empreendedor do esporte.