• Petrópolis destaque no país com 3 assuntos em uma semana: vacina de vento, variante da covid e Silveira preso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2021 02:00

    Olha, fevereiro com 28 dias parece que tem três meses… E Petrópolis teve três assuntos sequenciais em menos de uma semana com destaque na imprensa nacional – como diriam os antigos, escrita, falada e televisionada. É vacina de vento causando indignação, Daniel Silveira, deputado petropolitano preso depois de ataques ao Supremo e também a nova variante do covid-19, mais letal, que teria chegado a Petrópolis. Essa última, graças a Deus, um rebate falso visto que o petropolitano mora no Rio há três anos e nem teve contato mais com a cidade. Damos graças porque hoje apenas 2,5% da população do município está vacinada. 

    Elias Montes inicia movimentação eleitoral

    A primeira movimentação oficial (porque a pernada de Hingo Hammes em Leandro Azevedo ainda é oficiosa) rumo às eleições suplementares foi a de Elias Montes deixando o PSL para se filiar ao Republicanos e sendo eleito vice-presidente da sigla em Petrópolis.  Pode fazer uma dobradinha com Matheus Quintal, presidente do partido, mas que não teve votação expressiva nas eleições do ano passado. Porém, o partido buscaria uma aliança com um nome forte que garantisse a vitória. 

    PSL enfraquece

    A ida de Elias para o Republicanos coincide com a expulsão anunciada do deputado federal Daniel Silveira do PSL depois de ter sido preso na terça-feira após atacar, em vídeo, ministros do Supremo Tribunal Federal. Na campanha passada Silveira foi um dos principais articuladores da candidatura de Elias Montes aproximando o então candidato a prefeito de Bolsonaro. E ainda não se sabe se Elias continuará tendo o apoio de Jair Bolsonaro, ainda sem partido, visto que Silveira estaria com o filme queimado com o presidente e que o vídeo que gerou sua prisão teria sido uma tentativa de ele voltar às boas com os bolsonaro.

    Elias Montes foi o primeiro a movimentar o tabuleiro de xadrez das eleições suplementares indo para o Republicanos onde agora é vice-presidente da legenda e virtual candidato a prefeito.

    Eu, hein!

    E a greve dos funcionários do Detran que iniciou no sábado de Carnaval e terminou ontem, Quarta-feira de Cinzas? Mas foi greve mesmo ou uma folga?

    Modestos

    E os vereadores depois dos elogios cruzados em plenário, agora gravaram vídeos para se auto elogiar porque estavam na segunda-feira de Carnaval fiscalizando ações da prefeitura.  Como diz o ditado português: elogio em boca própria é vitupério.

    É obrigação

    Agora vamos combinar: propagar que estão trabalhando na segunda-feira de Carnaval? Neste dia trabalha o padeiro, o rodoviário, o empregado de supermercado, o cara do balcão da farmácia… e por aí vai. Desde que o mundo é mundo.  Anunciar como se fosse uma vantagem…

    Há vagas

    Vereadores e integrantes do governo têm oferecido vagas na Câmara e em secretarias e empresas de economia mista para alguns “selecionados”.  Mas como diria o professor Raimundo, mas “o salário ó”. Aí, ninguém quer.

    Moradores da Estrada Arnaldo Dyckerhoff, no Jurity, na Posse, colocaram uma faixa implorando por asfalto. Toda vez que chove a via fica intransitável. Se for chuva forte de verão, então…

    Meio ambiente

    Domingos Galante ficou intrigado em porque somente o Linha Verde combatia ataques ao meio ambiente em Petrópolis. E foi lá na Secretaria de Meio Ambiente verificar os dados. Descobriu denúncias de 2019 que nunca foram apuradas por falta de veículo, pessoal… Se procurar em “licenças ambientais” vai encontrar coisas interessantes.

    Vetos

    Ah, mas os vereadores estão começando a ficar decepcionados com alguns vetos do prefeito Hingo Hammes? Um deles era um projeto de lei que propunha divulgação da escala de médicos no atendimento à covid-19. De volta à Câmara, deve ser promulgado.

    Fichas caindo

    E foi aí que descobriram depois de 45 dias, que continuam mantidos muitos e muitos nomes da gestão Bernardo Rossi em cargos de chefia na Secretaria de Saúde, Hospital Alcides Carneiro, Hospital Nelson de Sá Earp… E aí continua tudo a mesma coisa… Agora os vereadores estão se ligando e começando a pedir umas cabeças coroadas.

    Curiosos

    E sobre os sopapos de Maurinho Branco em Marcelo Lessa quinta-feira, na Sala Vip, atrás do plenário, estamos aguardando qual será o pronunciamento da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores.  Porque vão se pronunciar, né? Não vai rolar fazer cara de parede.

    Contagem

    Petrópolis está há 49 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Últimas