Petrópolis continua com ocupação dos leitos de UTI Covid-19 acima de 87%

17/abr 20:27
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O boletim epidemiológico deste sábado(17), mostra que Petrópolis continua com a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS alto. A ocupação de leitos clínicos está em 65,35% e 87,90% em leitos de UTI. Neste momento, 158 pessoas estão internadas em leitos de UTI e 135 em leitos clínicos, considerando leitos das unidades privadas e públicas no município.

Até agora, Petrópolis fez 139.653 testes para Covid-19, com 28.764 resultados positivos e 106.811 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo incluídos no sistema dados que estavam represados desde o ano passado.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 852, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. Há ainda 42 óbitos em investigação.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

Últimas