• Petrópolis confirma mais quatro mortes por Covid-19: número de óbitos chega a 167

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2020 11:18

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (25), a morte de mais quatro pacientes com Covid-19 que estavam internados em unidades de saúde da cidade. Os pacientes faleceram entre a última sexta-feira (21) e hoje (25). Ao todo, 167 pessoas morreram pela doença. 

    Uma das confirmações é de uma paciente mulher de 71 anos, moradora do Alcobacinha. Ela foi internada no Hospital Alcides Carneiro no dia 28 de junho e faleceu no dia 23 de agosto. A paciente tinha hipertensão arterial e angina. A segunda é de um paciente homem, de 65 anos, morador do Vila Felipe. Ele foi internado também no HAC no dia 11 de agosto e faleceu no dia 21. O paciente tinha diabetes e hipertensão arterial.

    O outro paciente é um homem de 82 anos, morador do Centro. Ele foi internado no Hospital Unimed no dia 11 de agosto e faleceu nesta terça-feira, dia 25. O paciente tinha hipertensão arterial e diabetes. O outro paciente é um homem de 83 anos, morador do Águas Lindas. Ele foi internado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 14 de agosto e faleceu no dia 24. O paciente tinha hipertensão arterial, câncer de próstata e diabetes.

    Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 30.948 testes na cidade. Deste total, 5.427 tiveram resultados positivos, 25.177 resultaram negativo e 344 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. De acordo com o monitoramento da Saúde, 1.263 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Há 88 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste, sendo 50 internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 38 em leitos de clínica médica. Segundo a Saúde, hoje (25), o município contabiliza pelo SUS 22,22% dos leitos clínicos e 30,53% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

    Leia também: Vídeos mostram animais selvagens em trilhas do Parnaso

    Últimas