Petrópolis confirma mais oito mortes por Covid-19
A Prefeitura de Petrópolis confirmou nesta sexta-feira mais oito mortes de pacientes com Covid-19. Com estes já são 18 óbitos registrados apenas no mês de setembro – 193 desde o mês de março, quando começou a pandemia.
Acima, quadro mostra o número mortes registradas por mês em Petrópolis desde março, quando começou a pandemia.
Os pacientes com óbitos confirmados nesta sexta-feira tinham idades de 58 e 89 anos, sendo cinco homens e três mulheres, e estavam internados em unidades hospitalares no município. De acordo com dados do boletim epidemiológico os pacientes são:
– Um homem de 89 anos, morador da Mosela. Ele foi internado no dia 24 de agosto no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu nesta quinta-feira, dia 10. O paciente tinha hipertensão arterial.
– Um homem de 64 anos, morador do São Sebastião. Ele foi internado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) no dia 13 de agosto e também faleceu nesta quinta-feira, dia 10. O paciente tinha diabetes, doença cardiovascular e doença pulmonar obstrutiva crônica.
– Um homem de 58 anos, morador de Araras. Ele foi internado no dia 2 de setembro no HMNSE e faleceu dia 09. O paciente tinha diabetes, hipertensão arterial, obesidade e asma.
– Um paciente de 66 anos, morador do Centro. Ele foi internado no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa no dia 2 de setembro e faleceu no dia 05 de setembro. O paciente tinha diabetes.
– Um homem de 75 anos, morador de Nogueira. Ele internou dia 3 de agosto e faleceu dia 9 de setembro no SMH. O paciente tinha hipertensão arterial.
– Uma mulher de 72 anos, moradora do Alto da Serra. Ela foi internada no dia 26 de agosto e faleceu dia 2 de setembro no HNSA. A paciente tinha diabetes e hipertensão arterial.
– uma mulher de 75 anos, moradora do Laginha. Ela foi internada no dia 13 de agosto no Hospital Clínico de Correas e faleceu dia 6 de setembro. A paciente tinha hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica.
– Uma mulher de 69 anos, moradora do Quissamã. Ela foi internada no dia 24 de agosto e faleceu nesta quinta-feira, dia 10, no HMNSE. A paciente tinha diabetes, hipertensão arterial e insuficiência vascular periférica.
Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 48.706 testes na cidade. Deste total, 6.112 tiveram resultado positivo, 42.195 resultaram negativo e 399 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 109 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste., sendo 61 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 48 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 50% dos leitos clínicos e 39,39% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
De acordo com o monitoramento feito pela Saúde, 1.919 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Leia também: Prefeitura estende horário de funcionamento do comércio a partir de segunda-feira