• Petrópolis completa 35 dias sem registrar mortes por covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2022 20:29
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis está há 35 dias sem registrar mortes por covid-19. A última morte confirmada foi no dia 29 de março de uma idosa de 65 anos. Neste momento, também não existem mortes suspeitas sendo analisadas. De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas cinco pessoas estão internadas em leitos da rede privada na cidade. Dois deles estão em leitos clínicos e os outros três permanecem internados em UTIs. 

    De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a vacinação aliada a manutenção das medidas de proteção, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social permitiram esses dados positivos. 

    “Os petropolitanos entenderam, principalmente, o quanto é importante tomar a vacina. Neste momento, já chegamos a 97,6% da população vacinável atendida com a primeira dose e 90% com a segunda. Agora, é fundamental seguir com a vacinação que, agora, inclusive, não é mais necessário o agendamento para receber o imunizante”, explica o secretário. 

    A primeira dose do imunizante também já chegou a mais de 18 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos e a 10.367 foram imunizadas com a segunda dose, o que representa, respectivamente, 69,4% e 39,98% de cobertura do público vacinável nesta faixa etária.

    Últimas