• Petrópolis Business acontece em outubro e contará com 120 palestras, além de intensa programação nos quatro dias de evento 

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/09/2023 15:37
    Por Helen Salgado

    Dos dias 26 a 29 de outubro, no Centro Cultural do Sesc Quitandinha, acontece o Petrópolis Business – maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro. Neste ano, a programação conta com 120 palestras em cinco grandes auditórios. A expectativa é de que 25 mil pessoas passem pelo evento nesses quatro dias.

    Serão, ao todo, 300 expositores – 90% já comercializado – e quase duas mil empresas em um espaço de 10 mil metros quadrados. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (26).

    Programação 

    A programação do Petrópolis Business é extensa e variada. Contará com palestra master do vice-presidente executivo da Embraer, Luís Marinho, no dia 26 de outubro, no Teatro Mecanizado; Tech Summit 2023; 120 palestras; seminários de agroecologia e empreendedorismo; rodada de negócios; eventos culturais/shows e mais: start-ups, inteligência artificial, robótica e realidade aumentada.

    Em todos os dias do evento, a entrada será gratuita e aberta ao público em geral. No entanto, nas palestras, haverá necessidade de inscrição prévia, que será feita no site do Petrópolis Business. 

    Representatividade 

    O Petrópolis Business busca representar todos os segmentos no evento e por isso, nos quatro dias, haverá a participação do turismo, gastronomia, tecnologia, serviços, construção civil, poder público, moda e confecções, educação, agro, eventos e artesanato. 

    Paulo Marcos dos Reis, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP), explica que o evento nasceu com o objetivo de incentivar e motivar o projeto de economia pública de cidade. 

    “Para isso, nós resgatamos um evento que parou em 2007, ficou 17 anos sem movimento, que era o Expo Petrópolis e fizemos uma nova versão dela como Petrópolis Business”, conta. 

    De acordo com Paulo, a ideia é provocar o empresário e melhorar a economia da cidade.

    Participam do comitê gestor do Petrópolis Business a Prefeitura de Petrópolis, Acep, Fecomércio/RJ, Sebrae, CDL, Unifase, UCP, Arte, Sicomércio, Serratec, Firjan, Sindico, PCVB, CRC/RJ, Emater Rio e a Câmara Municipal.

     

    Últimas