• Petrópolis briga pelas raspas de asfalto que estão indo para outras cidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2021 02:00

    E tá a maior guerra pelas raspas de asfalto que saem na fresagem da Estrada União e Indústria, entre Pedro do Rio e Posse, obra pelo DER-RJ. Aquela sobra é aproveitada para uma guaribada em estradas vicinais nos distritos. Mas essas sobras estariam indo parar em Areal, cidade vizinha, e também em obras particulares. O interino Hingo Hammes teria reclamado com o presidente do DER-RJ, mas sem efeito. Aí o vereador Ronaldo Ramos se encheu e foi ele mesmo apresentar uma denúncia, por escrito, no gabinete do governado Cláudio Castro.

    As tendas

    Um dos itens que a CPI do Covidão vai levantar na Câmara de Vereadores é quanto se gastou com as tendas colocadas na prefeitura – onde as autoridades faziam reuniões e lives e também nos pontos de atendimento. Os vereadores falam que a da prefeitura custava R$ 100 mil por mês, mas é difícil de acreditar que seja mesmo tão cara assim, afinal, não tinham nenhum sheik morando nelas.  Mas, eles garantem que o papo é sério e que depois, ainda na legislatura passada, ter sido abordado o assunto, passou para R$ 30 mil. A conferir.

    Eu, hein!

    A CPI que investiga o contrato com a SinalPark, que opera o estacionamento rotativo na cidade, não vai abrir para o público os depoimentos e reuniões porque é nas palavras deles “uma comissão investigativa”. Mas, todas são… Pode até não querer transmitir, mas esse não é o melhor argumento.

    CPI na tevê

    Por outro lado, as próximas reuniões e oitivas da CPI do Covidão na Câmara de Vereadores serão transmitidas pela TV Câmara.  Aí, a gente curte muito!

    Contagem

    Petrópolis está há 123 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Trocando de bem

    Viu como os Partisans são bonzinhos? A gente explanou aqui e deputado federal Áureo e o vereador Marcelo Lessa voltaram as boas. Já se falaram e trocaram juras de amor.  Isso, segundo Lessa que diz também que desistiu de ser candidato a prefeito e vai tentar a Câmara dos Deputados. Isso a gente já não acredita. Vai ter que pedir votos para Áureo em Petrópolis, Lessa.

    Recados do coração

    Custou caro para a gerente do Alcides Carneiro, Ronie Faraco, não ter atendido uma ligação do vereador Marcelo Lessa. Do plenário, aos berros, ele mandou o recado: “já que você não atende telefonema de vereador, vai consertar o chuveiro da pediatria porque as crianças estão tomando banho frio”. 

    Vamos ser justos: a população também não colabora. Momentos antes desta foto a equipe de limpeza da UPA Centro tinha deixado o banheiro um brinco. Cinco minutos depois tinha papel no chão e quebraram a tampa do vaso.

    Poxa…

    Domingos Protetor mandou um recadinho pra gente: tá usando máscaras mais sóbrias. Ah, não! A gente gosta daquelas de personagens dos quadrinhos, tipo Batman e a do Hulk.

    Isso é Brasil

    Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei para determinar detecção de metal mas eleições. Isso para impedir a entrada de armas, celulares e filmadoras na cabine de votação. Infeliz da nação que ainda não aprendeu que e melhor arma na cabine de votação é o dedo para apertar as teclas.

    Vacina

    Vamos ser justos com o governo interino de Hingo Hammes: Petrópolis é uma das poucas cidades do país a ter 20% de sua população imunizada contra a covid.  A média nacional é menos de 15%.

    Maria Elisa Modiano está lançando o livro “Receitas Amigas 2”. A publicação é uma brincadeira de troca de receitas onde vários amigos da autora compartilharam seus pratos mais populares. Toda a renda é em benefício do projeto social De Grão em Grão em Nogueira.

    Seminários de Pesquisa

    Essa semana, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto retoma o ciclo dos Seminários de Pesquisa de forma on-line e gratuita. Os eventos são abertos, com a participação de pesquisadores e renomados profissionais de diferentes áreas. Hoje, às 18h, será realizado o Seminário com o tema “Entendendo a paralisia facial”, com Dr. Chang Yung Chia, e logo após, às 19h30, o Seminário sobre “Burnot entre profissionais de saúde”, com a doutora em Psicologia Social, Patrícia da Motta Vieira Figueiredo.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas