• Petrópolis ainda tem duas vagas para o Mais Médicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/01/2019 09:50

    Terminou nessa quinta-feira (10) o prazo para médicos brasileiros com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) se apresentarem nos municípios para atuar no programa Mais Médicos. Em Petrópolis, nove médicos atuam pelo programa e duas vagas estão em aberto.

    A vaga deixada pelo médico cubado, no PSF da Posse, já foi preenchida. A Secretaria Municipal de Saúde já recebeu o médico do Programa Mais Médico, selecionado em concurso do Governo Federal, para fazer a reposição na equipe do Posto de Saúde. O profissional, que é brasileiro e mora na cidade, passou por treinamento e já está trabalhando na unidade.

    A cidade dispõe de 11 vagas do Programa Mais Médicos, atualmente nove estão preenchidas. A Secretaria de Saúde aguarda o novo edital do Ministério da Saúde, para preencher as duas vagas disponíveis no programa. Até a contratação, a Prefeitura providenciou profissionais para atuar nas unidades de saúde.

    De acordo com o Ministério da Saúde, foram 1.707 profissionais inscritos nesta etapa de seleção, que substitui médicos cubanos que trabalhavam no país. Mesmo que os profissionais inscritos nesta primeira fase, comparecerem às cidades, ainda restarão 842 vagas. Todas elas, poderão ser preenchidas na segunda fase de seleção, por cerca de 10.205 médicos com diplomas estrangeiros que já concluíram o processo de inscrição no programa. Esses profissionais poderão atuar no país mesmo passar pelo Revalida, que é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira. A exceção é específica para o programa Mais Médicos.

    Últimas