• Petrópolis abre a 5° Edição da Conferência Municipal do Esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2019 18:00

    Começou neste sábado (9) a 5° Edição da Conferência Municipal do Esporte, na Unopar. Com a presença de esportistas de diferentes áreas, o evento destacou os avanços de políticas públicas locais e as iniciativas pessoais que contribuem para o sucesso no presente e futuro.

    Leia também: Frei Betto lança dois livros e participa de debate no Centro Alceu Amoroso Lima

    A abertura do evento foi feita pelo Superintendente de Esportes, Leandro Kronemberger, que apresentou as ações do Governo nos últimos anos como os eventos realizados em parceria com a iniciativa privada, além dos programas realizados nas comunidades.

    O vice-presidente do Conselho Municipal do Esporte, Jorge Vieira, ressaltou a importância daquilo que considerou um avanço a transformação do conselho consultivo para deliberativo a partir de 2021. “Dessa forma, teremos condições de sermos ouvidos e participar das deliberações sobre diversos assuntos. Passamos a opinar sobre as decisões”, disse ele.

    Em seguida, uma palestra com o professsor de educação física, Jeferson Retondaro, abordou aspectos esportivos e psicanalíticos no campo do imaginário e concreto. Ele, que é mestre na UERJ, diz que vivemos “Tempos Compulsivos” – as relações do indivíduo com o virtual, atual e virtual – que tem aspectos negativos no cotidiano na sociedade. 

    Durante todo o dia, várias palestras e discussões vão nortear o trabalho da Conferência. Várias sugestões estão sendo colhidas para um documento final que usado para ajudar no desenvolvimento e intensificação de políticas públicas.

    Últimas