• Petrobras vai recondicionar P-35, P-37 e P-47 e talvez P-19 em estaleiros nacionais, diz Magda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/set 18:04
    Por Gabriel Vasconcelos, Denise Luna e Juliana Garçon / Estadão

    A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta quinta-feira, 26, que a companhia pretende reformar uma série de plataformas para aumentar sua vida útil e a viabilidade econômica de projetos maduros de produção, um trabalho que deverá ser feito no Brasil.

    “Se conseguirmos reformar a P-35, P-37 e P-47, faremos isso em estaleiros nacionais. Temos estaleiros com dique seco em Pernambuco, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. A indústria brasileira pode ter certeza que estaremos do seu lado”, disse Magda. A informação detalhada foi adiantada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na última terça-feira.

    A presidente da Petrobras disse ainda que a P-19 também pode ser incluída no plano de recondicionamento. Ela fez as afirmações na ROG.e, maior evento local do setor de óleo e gás, que acontece nesta semana no Rio de Janeiro.

    Segundo Magda, as unidades estão “cada vez mais pesadas e mais caras”, tornando-se antieconômicas, situação cuja saída imediata seria o descomissionamento, mas que será evitado nos casos citados

    “Estamos nos deparando com plataformas tão caras e sofisticadas que uma oportunidade de 500 milhões de barris, que é útil e econômica em qualquer parte do mundo, está ficando antieconômica no Brasil”, disse Magda.

    Últimas