• Petrobras vai manter protagonismo enquanto se prepara para o futuro, diz Prates

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/03/2023 12:57
    Por Gabriel Vasconcelos e Denise Luna / Estadão

    O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates disse nesta quinta-feira, 2, que a empresa vai manter o protagonismo na produção de petróleo e gás ao mesmo tempo em que pavimenta sua entrada em energias renováveis. Prates falou na abertura da apresentação dos resultados financeiros do quarto trimestre de 2022 a investidores.

    “Vamos manter o protagonismo na produção de petróleo e gás enquanto trabalhamos para financiar e construir esse futuro. Nosso maior objetivo é tornar a Petrobras uma empresas forte preparada equilibrada para se manter nesse cenário de transição energética”, disse Prates.

    Ele afirmou que a estatal atingiu todas as metas de produção em 2022 e avançou na prospecção de novas reservas e na descarbonização de sua atividade.

    Os comentários com relação ao último exercício foram econômicos. O presidente da empresa preferiu falar dos planos para o futuro. Ele mencionou a intenção de investir em novas fontes de energia como hidrogênio, eólica offshore e os já iniciados biocombustíveis de última geração.

    “Investimentos em fontes de energia renovável, como hidrogênio e eólica offshore são caminhos já previstos no plano estratégico vigente. Nossa atuação em águas profundas e ultra profundas nos coloca em posição privilegiada para avançar em eólica offshore. Vamos seguir de forma responsável e transparente buscando oportunidades de diversificação”, disse Prates.

    A avaliação do executivo é que o consumo de combustíveis fósseis ainda bate recordes hoje, mas é preciso que a empresa se prepare para transição energética, o que passa pela entrada em novas fontes.

    Últimas