• Pessoas com mais de 66 começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2021 08:46

    A vacinação contra a covid-19 para idosos foi ampliada em Petrópolis. A partir deste domingo (18) pessoas com mais de 66 anos começam a ser imunizadas. O cadastro para este público será aberto neste sábado (17/04).

    A Secretaria de Saúde informou que a vacina estará disponível nos pontos de drive thru de Itaipava e do Hipershopping, no Alto da Serra. O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura ou diretamente no site da Secretaria de Saúde.


    Os idosos que se cadastrarem para vacinação já no domingo e optem por um dos dois postos de drive thru, deverão comparecer aos locais entre 9h e 12h. Para os outros oito postos, os agendamentos poderão ser feitos para datas de vacinação a partir de segunda-feira (19/04).

    “Seguimos avançando com a vacinação de idosos, ampliando agora para pessoas com 66 anos. Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria de Saúde para que possamos ampliar a vacinação dos idosos, que são o público mais vulnerável à doença. Dependemos, no entanto, da entrega de novas remessas de vacinas para seguir avançando”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.
    No momento do agendamento, o idoso pode escolher entre 10 diferentes pontos disponíveis na cidade, além do turno (manhã ou tarde) em que desejam receber a vacina. A data para a primeira dose do imunizante é definida de acordo com a demanda em cada unidade.


    Pontos de vacinação


    -Hipershopping, no Alto da Serra
    -Campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro
    -Parque Municipal, em Itaipava
    -Terreno ao lado do ginásio da UCP no Bingen
    -UBS´s do Quitandinha e Morin
    -Sede do Palmeira Futebol Clube, no Itamarati
    -Sede do Petropolitano Football Club, no Centro
    -Escola Josemar Contage, em Corrêas
    -Antigo Posto de Saúde da Posse

    Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Importante destacar que nos pontos de drive thru os idosos que chegam a pé também são atendidos.

    Leia também: Crianças, gestantes e puérperas serão vacinadas contra a gripe a partir desta segunda-feira (19)

    Últimas