• Pesquisa Prefab: 60,3% reprovam o governo municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/out 15:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Rolf Dieringer/Arquivo

    O Instituto Prefab Future divulgou, nesta quinta-feira (03), uma nova pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Petrópolis, encomendada pelo portal Agenda do Poder. Segundo o levantamento, 60,3% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, enquanto 16,6% demonstram apoio ao governo. Ainda, 23,1% dos participantes não souberam avaliar ou preferiram não opinar.

    Leia também: Pesquisa Prefab: Hingo Hammes lidera com 44% dos votos válidos; Yuri Moura tem 26%, Bomtempo 16,9%

    Pesquisas anteriores já indicavam uma alta desaprovação do governo. Em setembro, o Instituto Gerp registrou que 51% dos entrevistados classificavam o governo como ruim ou péssimo. Outra pesquisa, do Ipec, apontou um índice de 65% de reprovação, sendo que 50% consideravam a gestão ruim ou péssima.

    Rubens Bomtempo lidera rejeição

    Entre os candidatos à prefeitura, o atual prefeito e candidato à reeleição, Rubens Bomtempo (PSB), lidera o ranking de rejeição, com 44,1% dos entrevistados afirmando que “nunca” votariam nele. Yuri Moura (PSOL) aparece em segundo lugar com 12,8%, seguido de Eduardo do Blog (Republicanos) com 6,6%, e Doutor Santoro (Novo) com 6,1%. Hingo Hammes (PP) possui o menor índice de rejeição, com 5,4%.

    Além disso, 16,9% dos entrevistados disseram estar indecisos ou não souberam responder, enquanto 8,1% afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos.

    Sobre a pesquisa

    A pesquisa foi realizada presencialmente no dia 28 de setembro, com 1.004 entrevistados. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo está registrado no TSE sob o número RJ-00518/2024.

    Leia também: Acompanhe a cobertura das Eleições 2024

    Últimas