• Pesquisa aponta que 84% dos servidores estaduais da educação receberam a primeira dose da vacina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2021 16:17
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) mostra que 84% dos profissionais da educação que participaram da pesquisa já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

    A pesquisa, finalizada no dia 14 de junho, contou com a participação de 48.621 servidores, entre professores e funcionários administrativos e de apoio, lotados nas unidades escolares e Diretorias Regionais, o equivalente a 92% do total. Desses, 40.954 (84%) informaram ter recebido, pelo menos, a primeira dose.

    Já entre os 13.543 funcionários terceirizados – de limpeza, merenda e portaria -, 8.414 (62,12%) foram vacinados contra a Covid-19.

    “Quando cheguei à Secretaria, percebi a urgência de mapear quantos profissionais estavam imunizados para planejar o retorno presencial seguro das aulas, traçar metas e estabelecer políticas de ensino”, destacou o secretário de Estado de Educação Alexandre Valle.

    Segundo a Seeduc, as equipes vão continuar acompanhando o calendário de vacinação junto às autoridades de saúde municipais, para reforçar o compromisso da secretaria com a segurança da rede.

    Para autorização das aulas híbridas, a Seeduc leva em consideração o mapa de risco divulgado, sempre às sextas-feiras, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que indica as bandeiras de cada município, bem como os decretos restritivos municipais. No caso das bandeiras vermelha e roxa, as atividades acontecem apenas de forma remota.

    Petrópolis está entre os 41 municípios que estão autorizados a retomar as aulas no ensino híbrido na rede estadual. Até a última semana, sete escolas estaduais receberam o Selo Escola Segura.

    Últimas