• Pesquisa aponta crescimento no consumo das classes C e D no estado do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Fluminenses gastaram mais com passagens aéreas e hotéis

    11/05/2022 11:34
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O consumo dos fluminenses das classes C e D acelerou em março e fechou em alta de 10,7% em comparação a fevereiro, de acordo com a Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Grupo Santander com foco em inclusão econômica.

    O destaque é o setor Companhias Aéreas, com expressiva alta de 72%, seguido por Hotéis e Motéis (31%), Rede Online (19%), Serviços (10%) e Telecomunicação (10%). Foram observados diminuição de gastos com Automóveis e Veículos (-9%), Prestadores de Serviços (-4%) e Lojas de Artigos Diversos (-3%).

    O levantamento mostra também que o principal gasto do orçamento das famílias é com Supermercados (37%), seguido de Restaurantes (13%) e Lojas de Artigos Diversos (10%).

    “Certamente o que impactou os gastos com companhias aéreas foi a alta sofrida nos preços das passagens, decorrente do aumento no valor dos combustíveis. Prova disso é que o próprio gasto com combustível das classes C e D também cresceu. Os preços das passagens aéreas de voos domésticos no Brasil subiram até 40% em março, de acordo com dados de plataformas de emissão de passagens, e a maioria dos bilhetes emitidos pelas classes D e C são para voos domésticos”, explica Luciana Godoy, CEO da Superdigital no Brasil.

    Últimas