Peru perde pênalti e o jogo para Dinamarca
Após 36 anos sem disputar uma Copa do Mundo, o Peru não fez a sua reestreia como o seu torcedor queria. Jogando com a eficiência do futebol escandinavo, a Dinamarca venceu por 1 a 0 no jogo que complementou a primeira rodada do grupo C, sendo que os sul-americanos tiveram uma penalidade perdida.
O Peru teve a maior posse de bola durante a partida. A equipe teve várias chances de marcar, mas esbarrou no competente goleiro Schimeichel, que evitou pelo menos uns quatro gols nos 90 minutos. Na etapa inicial, o são-paulino Cuevas perdeu uma penalidade em um lance em que o VAR, pela segunda vez hoje, interferiu na arbitragem.
A Dinamarca, por outro lado, não abriu mão de seu esquema defensivo, sem exposição quando saía para jogar ao ataque. Aos 12 minutos, viu sua persistência se transformar em gol, quando Pousen bateu forte, sem chances para Gallese. O atacante Paolo Guerrero, que após muita insistência conseguiu a liberação para disputar a Copa do Mundo após o caso de doping, foi utilizado pelo técnico Ricardo careca e teve duas chances claras de gol. No final, os dinamarqueses conseguiram a importante vitória,
Com o resultado, o Grupo C da Copa do Mundo ficou assim: 1) França e Dinamarca – 3 pontos; 3) Peru e Austrália. Na próxima quinta-feira, a segunda rodada já pode definir antecipadamente até dois classificados para as oitavas de final: a Dinamarca enfrenta a Austrália em Samara, às 9 horas (horário de Brasília) e a França encara o Peru no estádio Ecaterimburgo, ao meio dia.
Já tem a sua tabela da Copa do Mundo da Rússia? Clique aqui e imprima a sua!