Perto do céu: vídeo de guindaste usado na reforma da Catedral viraliza nas redes

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 18/jan 18:32
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    As obras de reforma e restauração da Catedral São Pedro de Alcântara continuam, depois de semanas de chuva, finalmente, os técnicos puderam dar andamento ao trabalho na parte mais alta da Igreja. Nesta terça-feira(18), quem passou no entorno da Catedral ficou admirado com o caminhão guindaste que estava sendo utilizado para a colocação de um para-raios no topo da cruz. A torre tem 70 metros de altura, e foi quase impossível conter a curiosidade, as imagens, claro, viralizaram nas redes sociais. 

    De acordo com a Mitra Diocesana, além da instalação do para-raio, foi feita a verificação do estado da cruz, que está intacta, sem danos. Foi instalado um equipamento para que no futuro a manutenção seja feita por um alpinista industrial, sem a necessidade de caminhão guindaste como foi usado hoje. 

    (Imagens: Reprodução Redes Sociais)

    As chuvas que ocorreram na cidade desde novembro atrasou um pouco os trabalhos na área externa, principalmente de restauração, que depende do tempo sem chuva para que os restauradores possam subir nos andaimes. De acordo com informações da Mitra, a principal restauração, neste momento, é a fachada da frente, que já está limpa e agora os restauradores estão trabalhando nas esculturas.

    Últimas