• Perto de chegar no limite, aterro de Pedro do Rio tem licença ambiental prorrogada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/04/2021 19:56
    Por Luana Motta

    A Secretaria de Meio Ambiente prorrogou por mais quatro meses a licença ambiental da área de descarte de resíduos inertes em Pedro do Rio. A licença expirou no último sábado, dia 24, e, já na capacidade máxima para receber os resíduos de entulho da construção civil e lixo verde, o município estuda um novo terreno para o novo aterro.

    O aterro sanitário de Pedro do Rio operou entre 1997 e 2017, quando foi descontinuado por ter chegado ao limite do descarte dos resíduos de lixo urbano.

    Uma outra área dentro do mesmo terreno é licenciada pela Secretaria de Meio Ambiente para o descarte de resíduos inertes e recebe cerca de 80 toneladas por ano. O espaço também já está saturado, e há três anos a Secretaria vem prorrogando as licenças.

    Entre muitas especulações, a Prefeitura informou na primeira quinzena no mês que está fazendo um levantamento de possível nova área para receber todo o material inerte do município, mas esta área ainda não foi definida. E acrescentou que essa questão se arrasta de outros governos, e que o governo interino busca a melhor forma de resolver.

    Últimas