Perto da Olimpíada, Avancini fatura o tri
O domingo passado foi de sol e muita adrenalina nos altos morros da cidade mineira de Juiz de Fora. Os melhores atletas de mountain bike do país encararam com muita competência a disputa do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, principal competição no calendário nacional da modalidade.
O público vibrou com as performances de alto nível nas 19 categorias oficiais e ainda viu uma exibição de gala do petropolitano Henrique Avancini e Raiza Goulão, ciclistas campeões da Elite, que irão representar as cores do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que se iniciam em menos de 20 dias.
Na elite masculina, Avancini (Cannondale Factory Racing), Rubinho e Sherman Paiva (Caloi Elite Team) fizeram uma prova bastante agressiva, sendo definida após a quarta volta com uma forte aceleração do atleta Henrique Avancini, que ficou com o título após completar o percurso em 1h27min29s, pouco mais de um minuto à frente de Rubens (1h28min30s) e Sherman (1h28min50s).
“É uma vitória muito importante na véspera dos Jogos Olímpicos. Estava um pouco cansado da bateria de provas que realizei na Europa nos últimos meses, mas sabia que dava pra lutar pelo título. Fiz uma prova cautelosa e acabei partindo com tudo na quarta volta, foi onde consegui me destacar e seguir forte até a chegada. Quero agradecer o apoio de todos”, afirmou Henrique Avancini, que anteontem alcançou seu 12° título nacional.
Na sub23, entre os homens o título ficou com Bruno Lemes, seguido por Edson Rezende Junior, segundo, e o piloto de Petrópolis Celso Mello, terceiro. Entre as mulheres, Karen Olimpio (Isapa/ Oggi) sagrou-se campeã, com Larissa da Silva em segundo e Danielle de Moraes em terceiro lugar.