• Pérola, o novo espetáculo da Satura Companhia de Teatro, tem estreia neste sábado (25)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Em novo projeto audiovisual, a companhia busca debater o preconceito infantil em ambiente escolar

    24/06/2022 09:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Satura Companhia de Teatro estreia, neste sábado (25), o novo espetáculo, Pérola. A montagem, que mescla bonecos e atores em cena, tem a direção de Fred Justen, que também está no elenco, ao lado de Jéssica Leite, Gabriel Cândido e Felipe Marques. O projeto, produzido em formato audiovisual, terá exibição gratuita às 20h, pelo canal do Youtube da Companhia https://www.youtube.com/c/SaturaCompanhiadeTeatro. Após a primeira apresentação, o trabalho ficará disponível em formato online para exibição ao público.

    Com texto de Tiago Vieira, o espetáculo pensado como ferramenta de conscientização para crianças, tem como objetivo chamar a atenção do público de todas as faixas etárias. De forma lúdica, com muita música e poesia, a montagem aborda temas sensíveis e cada vez mais comuns no universo infantil, como o preconceito e o bullying.

    “Com esse trabalho buscamos abrir o debate para essa questão do preconceito, infelizmente vivido desde a infância. Pretendemos fazer deste trabalho uma ferramenta não só de entretenimento, mas principalmente de conscientização”, destacou o diretor da Companhia, Fred Justen.

    A história conta as aventuras de uma linda menina negra retinta, de cabelos crespos, que vive grandes desafios ao se mudar para uma nova cidade com seus pais. O espetáculo narra situações do cotidiano, que podem se tornar motivos de frustração e traumas para as crianças no dia a dia, como o primeiro dia de aula.

    A narrativa mostra ainda como um ambiente escolar bem estruturado pode contribuir para uma sociedade igualitária. Ao longo da trama, o autor busca trabalhar a ideia de que ser diferente não é um problema. E para contar essa história, Pérola divide a cena com personagens centrais que são: o novo amigo Júnior, o cãozinho Pingo e os pais, que acolhem e ajudam a protagonista desta história a transpor todo o preconceito direcionado a ela.

    O novo trabalho foi contemplado pelo edital Maria Luísa e tem o patrocínio do Conselho Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura, Instituto Municipal de Cultura e Prefeitura de Petrópolis.

    Últimas