• Perna de pau: alunos de projeto farão apresentações em comunidades e no Caminhadown

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/02/2020 17:23

    O projeto cultural “Serra Pernautas” inicia nesta quinta-feira (27) a primeira oficina com os alunos inscritos para as aulas sobre perna de pau. O objetivo do curso é capacitar dez pessoas para dominarem a técnica do equilibrismo e equipamento perna de pau. As aulas, que incluem oficinas para confecção do equipamento, aulas te[óricas e práticas vão até o dia 29 de março.

    Entre os dias 27 e 29 de março, os alunos do projeto, junto com o realizador do curso, o artista Léo Gaviola, fazem várias apresentações em três, conforme estabelece o contrato de apoio cultural, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura. A primeira apresentação acontece na Aldeia da Criança Alegre (Bairro Contorno), no dia 27 de março, a partir das 15h. A segunda será na Mater Dolorosa de Jerusalém (Bairro da Glória), no dia 28 de março, a partir das 10h e a última, no Projeto Caminhadown, dia 29 de março de 2019, a partir das 8h. Nas três apresentações acontece intervenção e oficina recreativa de perna de pau.

    O projeto busca promover a capacitação dos profissionais das artes, para que a difusão circo seja ampliada a mais locais e eventos artísticos de Petrópolis e outras regiões, focando na descentralização do circo. O objetivo de Léo  é levar essa arte milenar aos bairros e distritos da cidade de Petrópolis, realizando intervenções com os próprios artistas e interagindo diretamente com o público também com oficinas recreativas de perna de pau (nível iniciante).

    Leia também: CaminhaDown: organizadores já buscam parceiros para a realização do evento deste ano

    Últimas