• Perícia da Polícia Civil que investiga incêndio na garagem da Petro Ita e Cascatinha ainda não foi concluída

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/07/2023 18:28
    Por Helen Salgado

    O inquérito da Polícia Civil, que investiga o incêndio na garagem da Petro Ita e Cascatinha ainda não foi finalizado. De acordo com informações obtidas pela Tribuna, as equipes aguardam a perícia no telefone de investigados. Não há previsão para que o trabalho seja concluído.

    Laudo do Corpo de Bombeiros aponta possível ação pessoal direta e indireta

    Disponibilizado nessa quinta-feira (27) para a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), o laudo do Corpo de Bombeiros apontou uma possível “ação pessoal direta e indireta” no incêndio que atingiu a garagem das empresas de ônibus.

    O documento é assinado por dois peritos do CBMERJ e no texto eles apontam que “não se pode ser descartada hipóteses de múltiplos focos de origem”, “não se pode ser descartada a hipótese de causa pessoal” e “não podem ser descartadas as hipóteses de ação pessoal direta e ação pessoal indireta”.

    Laudo contratado pela CPTrans

    O laudo da perícia contratada pela CPTrans concluiu que há indícios de que o fogo que atingiu a garagem dos ônibus foi intencional. De acordo com o laudo, evidências apontam para a causa determinante do incêndio como “uma ação pessoal direta, caracterizada por uma ação intencional de atear fogo ou incendiarismo”.

    Leia também: Perícia contratada pela CPTrans concluiu que incêndio na garagem da Petro Ita e Cascatinha foi intencional

    A perícia foi realizada no dia 19 de maio – dez dias após o ocorrido. Antes disso, o local já havia sido periciado pela Polícia Civil (perícia criminal) e pelo Corpo de Bombeiros (perícia administrativa).

    Últimas