• Pelo menos 80 árvores já foram suprimidas da Avenida Koeler

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2022 02:22

    Todo mundo que passa pela Koeler vem notando um ‘clareamento’ no caminho. É a falta da sombra das árvores que foram suprimidas, alguma delas nas últimas semanas. A gente fez aqui a brincadeira de que não vai ter árvore para colocar os enfeites de Natal, mas os Partisans percorreram esse trecho a pé e a coisa é bem séria. Contamos 80 cotocos de árvore somente na Koeler.  Fora os outros trechos da Imperatriz e Tiradentes que também tiveram árvores suprimidas.  

    Poda radical

    A poda severa seria por conta da erva de passarinho. Mas ela poderia ser evitada nessa forma radical caso a manutenção das árvores fosse periódica. Quando se dão conta, aí já era. E olha que a Koeler é a rua da Secretaria de Meio Ambiente, da prefeitura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Natural (Iphan), órgão que tombou a via.

    O vazio nas margens do rio na Avenida Koeler com apenas os cotocos de árvores que sobraram. Supressão já ultrapassa 80 árvores no local.

    Perda irreparável

    Um das notícias mais impactantes deste ano foi o cancelamento do Festival de Inverno da DellArte, uma das melhores atrações da cidade e que estaria em seu 22º ano.  O comunicado oficial da instituição, distribuído ontem, afirma que os esforços empreendidos não foram suficientes para garantir o evento.  Petrópolis perde muito sem o festival.

    Food Bikes

    E teve também a licitação para food bikes na Bauernfest. Nada menos que 11 interessados participaram para a exploração de quatro bikes. E o pregão foi concorrido. Do lance inicial de R$ 888 foi sextuplicado esse valor. Porém, a maioria foi desclassificada por falta de habilitação de documentos.  Houve vencedor apenas para um food bike que vai investir R$ 6,2 mil.

    Secadores

    Ah, esses bolsonaristas são secadores mesmo. Não é que aquele evento que a gente falou aqui que aconteceria ontem em Petrópolis um encontro-homenagem a Lula babou?  A organização disse que foi porque iria muita gente e o local seria pequeno…

    Muitas perguntas sem resposta

    Ainda sobre a Cidade das Hortênsias assumir oito linhas no Carangola operadas pela Cascatinha, vocês notaram que a prefeitura não diz a partir de quando?  Já a empresa Cascatinha afirmou que vai entrar na justiça para manter as linhas. Será que vamos ter duas empresas operando as linhas simultaneamente? Também causou estranheza que não se menciona o que será dos rodoviários da Cascatinha. Se a empresa deixar de operar essas linhas dispensará os funcionários?

    Correria

    Pessoal da Comdep, horas antes do ministro do Turismo, Carlos Brito, chegar para a visita à Catedral na quinta-feira à tarde, ainda tava plantando grama nos canteiros da Avenida Koeler ali em frente à igreja.

    Passeio incompleto

    Falando em Carlos Brito, vocês também notaram ou só nós que somos implicantes? O ministro do Turismo, em sua primeira visita oficial à cidade, deixou de conhecer o principal atrativo de Petrópolis, o Museu Imperial.

    Onde está Wally?

    Olha, é mesmo diferente a postura do ex-vereador e hoje Coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica da Prefeitura, Thiago Damaceno. Nem nas agendas políticas de Bomtempo ele fica em evidência preferindo sempre um ‘cantinho’ discreto. Deve ser uma condição para o cargo porque Eduardo Áscoli, que era o titular do Planejamento em outros mandatos de Bomtempo, também não saía dos bastidores.

    A casa de espetáculo Soberano apresenta hoje, às 21h, show do compositor e pianista João Donato, fazendo uma releitura do álbum “Sambolero – João Donato Trio”, ao lado do baterista Robertinho Silva e do contrabaixista Luiz Alves.  

    E as contas?

    Longe de a gente se meter na vida de nossos vereadores, mas estamos encerrando mais um semestre com quatro contas do executivo sem terem sido votadas: as de 2016, de Bomtempo; as de Bernardo Rossi de 2019 e de 2020 e ainda as de 2021, de Hingo Hammes.  Não há explicação para a votação não acontecer. E será que dá problema jurídico para os vereadores esquecerem essas contas em alguma gaveta? A gente vai perguntar a quem entende para ter certeza que não pega nada para eles…

    Adoção

    Hoje e amanhã rola mais uma edição da feira de adoção de animais realizada pela Dog’s Heaven. Os peludinhos vão estar no Clube Petropolitano, de 10h às 15h.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas