• Pelo menos 15 árvores são vandalizadas na Avenida Koeler

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/02/2021 13:49
    Por Janaina do Carmo

    Pelo menos 15 árvores foram vandalizadas na Avenida Koeler, no Centro Histórico. As espécies, que foram plantadas há pelo menos quatro anos na margem do rio, estavam com os troncos e galhos quebrados. O vandalismo aconteceu entre a madrugada e manhã de terça-feira (2) e foi denunciado por um advogado que passava pela rua.

    Detalhe do vandalismo / Foto: Arquivo pessoal / Rogério Guimarães

    Entre as espécies vandalizadas estão abacateiros e Pau Brasil. “Quebraram as árvores com as mãos, não usaram nenhum objeto cortante. O que leva um ser humano a fazer isso? Eram árvores bonitas e saudáveis que foram destruídas pelo mero vandalismo”, lamentou o advogado ambientalista Rogério Guimarães.

    Ele contou que passava pela Avenida Koeler na manhã de terça-feira quando percebeu a situação das árvores. Indignado com o ocorrido, o próprio advogado tentou salvar as espécies usando arames e cordas de sisal. Ele amarrou os troncos e galhos com o intuito de fazê-las se recuperarem e brotarem novamente.

    “Eu fiz a minha parte, agora é torcer para que elas se recuperem”, disse o advogado.

    Procurada, a Prefeitura informou que não houve denúncia para nenhum setor da prefeitura. No entanto, o governo municipal vai averiguar a situação e adotar as medidas cabíveis sobre o caso.

    Rogério amarrou os galhos / Foto: Arquivo pessoal / Rogério Guimarães

    Últimas