• Pelé responde bem ao tratamento e quadro clínico é estável após retirada de tumor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2021 22:54
    Por Robson Morelli / Estadão

    Pelé se recupera na UTI do hospital Albert Einstein, onde deverá ficar até que possa sair caminhando. Não há prazos para isso. Seu caso não é dos mais simples. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito. Exames de rotina detectaram a lesão, que está sendo analisada. Ele está em observação. Seu estado é estável. Novos boletins médicos são aguardados. Ocorre que seu quadro não se alterou, o que faz os médicos não terem o que comentar nesse momento.

    A boa notícia é que não houve piora. Pelé deixou de fazer exames clínicos no ano passado por causa da pandemia. Também fechou sua agenda para eventos promocionais. Passou a ficar em casa e sob os cuidados dos filhos e da mulher. Quando acha que tem de se manifestar publicamente sobre algum assunto, usa suas redes sociais para tanto. Gravou alguns vídeos também. A previsão de ele deixar a UTI não foi realizada. Era para ele estar nesta quarta-feira num quarto. Isso ainda não aconteceu.

    Como tem 80 anos, sua recuperação é mais lenta. O fato de não ter tido nenhuma piora de um dia para o outro significa que seu corpo está respondendo bem ao tratamento. É claro que ele está sendo monitorado. Ele já passou por períodos mais longos internados. A família prefere esperar por sua melhora para poder liberar mais informações.

    Não está descartado que um novo boletim seja divulgado nesta quinta. Se Pelé responder bem ao tratamento, pode deixar a UTI e esperar pela recuperação num quarto do hospital. Visitas de amigos ainda não estão liberadas. Apenas seus filhos e a mulher, Márcia, estão liberados para vê-lo. A pedido da família, nenhuma informação foi divulgada.

    Há menos de um mês, Pelé fez um convite para seus seguidores no Instagram para que participassem da Pelé Foundation na lutra contra a covid-19 no Brasil. Ele promoveu um leilão de camisas de clubes autografadas por ele e por alguns amigos do tricampeonato mundial de 1970. Também convidou amigos como Neymar, Cristiano Ronaldo, David Beckham e Mbapppé para se juntar a ele nesse trabalho. O dinheiro arrecadado seria revertido para instituições do País. Em sua última postagem, ele agradecia o carinho de todos que se preocupam com ele. Revelou o tumor no cólon detectado nos exames regulares.

    Últimas