• Pela segunda vez, petropolitanos fazem viagem internacional de Kombi; conheça a história

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Grupo de amigos realiza viagens pelo Brasil e América do Sul

    11/fev 10:11
    Por Manoelle Rocha

    Uma Kombi e um sonho. Foram com estes dois elementos que um grupo de amigos petropolitanos decidiu embarcar em viagens pelo Brasil e América do Sul. A bordo da “Kombi Berenice” eles dividem novas descobertas, conquistam novas amizades e realizam o sonho de conhecer lugares incríveis.

    Daniel Diniz, Bruno Areias (goiano, que mora em Petrópolis desde a infância), Rafael Ferreira, Eduardo Barcelos, Igor Mesquita, Luiz Emmel e Rafael Areias; estes são os integrantes que, neste momento, estão em mais uma viajem internacional, desta vez no Chile.

    Os petropolitanos, que tiram férias de seus respectivos trabalhos para realizarem os trajetos, já estão há oito dias viajando, e conversaram com a Tribuna diretamente da cidade chilena de San Pedro do Atacama.

    “Somos aqueles amigos de infância, que não são parentes, se conhecem desde o colégio e têm uma conexão muito boa. Quando a gente chega em lugar como o Chile, que é espetacular e tem um bioma completamente diferente, é uma experiência incrível”, destacaram.

    Eles contam ainda que passaram por Salta, na Argentina, para chegarem ao Chile.

    “Passamos por lugares que faziam a gente acreditar que a viagem já tinha valido a pena, que não teria como melhorar. Mas, quando chegamos mais a frente tínhamos outra surpresa: a neve. Não tínhamos expectativa nenhuma de presenciar isso, então foi como um bônus”, compartilhou o grupo.

    Fotos: Reprodução

    Como começou

    A Kombi Carat – 2002, carinhosamente chamada de Berenice, foi comprada pelo grupo em 2020. Para começar, os primeiros destinos foram as cidades de Aparecida do Norte, Cabo Frio e Brasília. Foram 15 dias viajando.

    “Nossa primeira ideia era fazer passeios mais curtos, como São Paulo e Rio, mas depois surgiu a vontade de viajarmos para lugares mais distantes”, explicou Daniel Diniz.

    No Brasil, eles também passaram pelas cidades de Balneário Camboriú, Curitiba e Foz do Iguaçu. A primeira viagem internacional foi no ano passado, também com a duração de 15 dias, passando por Uruguai, Argentina e Paraguai.

    Mesmo tendo algumas surpresas, Daniel ressalta que viajar para lugares tão distantes de carro é uma experiência única e especial, além de ter suas vantagens.  

    “É muito melhor que viajar de avião. De Kombi, passamos em lugares que não teríamos a oportunidade de conhecer”, destacou Diniz.

    Dificuldades

    Nem tudo são flores. O grupo conta que já passou por alguns “perrengues” durante as viagens. Em uma delas, a caixa de marcha do veículo quebrou, quando eles estavam a 50 km do Uruguai. O grupo conseguiu resolver o problema e seguiu o trajeto. Já em uma das viagens pelo Brasil, a Kombi bateu o motor no caminho para Goiás.

    Eles afirmam que, com a experiência das outras aventuras, conseguiram melhorar alguns pontos para fugirem das dificuldades e terem mais conforto durante a segunda viagem internacional.

    Álbum de viagens

    Fotos: Reprodução

    Os viajantes dividem as experiências da viagem para quem quiser acompanhar através do Instagram, @kombi_berenicerj.

    Últimas