Pedro Lucas celebra 1º gol no Grêmio e Romildo Bolzan descarta Rafinha
O Grêmio perdeu o aproveitamento de 100% no Campeonato Gaúcho, mas assumiu a liderança isolada ao empatar, por 1 a 1, com o São José nesta segunda-feira. O meio-campista Pedro Lucas, de apenas 18 anos, foi o autor do gol gremista. Foi o seu primeiro no time profissional.
“Tinha esse sonho de ser profissional do Grêmio desde meus 12 anos. Agora, fiz meu primeiro gol. (Quero) Agradecer pelo apoio de todos, de Deus, do suporte que recebi do Grêmio, da minha família e também do grupo. Acho que o jogo se complicou um pouco por causa do campo, mas foi um bom resultado. Agora, é descansar e nos preparar para o jogo contra o Juventude”, disse o jogador, que foi campeão sub-17 com a seleção brasileira.
Antes do jogo, o presidente Romildo Bolzan revelou que, apesar dos pedidos do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio não irá contratar o lateral Rafinha, que está sem clube e que na volta da Grécia não chegou a um acordo para voltar a vestir a camisa do Flamengo.
“Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza”, disse o mandatário.
Para a lateral direita, o Grêmio conta com o titular Vanderson, Victor Ferraz, Felipe e Leonardo Gomes. Se o sistema defensivo não será fortalecido, o ataque deve ganhar mais uma peça. “Precisa um atacante com característica de finalização, que contribua para a movimentação, mas com faro de gol”, completou Romildo.
O Grêmio lidera o Gauchão com os mesmos dez pontos de Internacional, Caxias e São Luiz, mas leva vantagem no saldo de gols: 7 a 3. Na quinta-feira, o time visitará o Juventude às 21h30 pela sexta rodada.