• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/11/2021 03:15

    A única esperança dos usuários da BR-040 pagarem um pedágio mais barato, sobretudo os petropolitanos que gastam R$ 11,60 por apenas 20 quilômetros de subida e descida da serra é a nova concessão. Mas as previsões do Ministério da Infraestrutura nos jogaram um balde de água. O edital da nova concessão que vai abranger, além do trecho Rio-Juiz de Fora o Juiz de Fora –Belo Horizonte, só terá seu edital de licitação lançado em 2022.  E aí coloca um ano mais ou menos de prazo para o encerramento da concorrência. Sendo assim, uma nova concessionária, se tudo der certo, só entra em operação em março de 2023.

    Podemos escapar

    A Agência Nacional de Transportes Terrestres deve autorizar revisões extraordinárias do pedágio de rodovias concedidas no país, com aumento diluído em vários anos. Porém, como o contrato com a Concer – mantido por força judicial – expira em dois anos é provável que ficaremos fora de um reajuste. Essa compensação que é pedida em função da redução do fluxo durante a pandemia será resolvida entre governo federal e a concessionária no final de seu contrato.

    Washington Luiz

    Longe de os Partisans se meterem na vida da prefeitura, mas antes de colocar o asfalto na Rua Washington Luiz não era necessário dar uma olhada no afundamento da pista na beira do rio ali em frente a São Pedro de Alcântara?

    Petrô Metal

    A Urantia, banda de Heavy Power Metal, aqui de Petrópolis, está lançando o clipe para o single “Van Gogh”, que homenageia a arte do pintor. Com imagens que retratam a estética de luz e sombra, presente nas obras do artista holandês, a música também propõe uma dualidade entre alegria e tristeza, êxtase e calmaria. O clipe pode ser conferido no YouTube da banda. https://youtu.be/yN4ZKmiIV58

    Raíza Silva  é a vocalista da banda de Heavy Power Metal, que nasceu em Petrópolis, formada ainda por Wallace Oliveira, Rafael Dalcero  e Vicktor Correa.

    Só pra saber

    Se já tudo flexibilizado porque as sessões da Câmara de Vereadores continuam acontecendo com a opção de participação online? Já não deveriam estar todos em plenário?

    Contagem         

    Petrópolis está há 311 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Reflexos locais

    Tá cada dia mais complicada a vida dos políticos petropolitanos que dependem das alianças nacionais e estaduais para definirem sua vida. Tem figuras de peso que a galera daqui não quer nem morta estar perto, mas vai acabar sendo obrigada a conviver. É o caso de Octávio  Sampaio, do PSL, e o interino Hingo Hammes, do DEM.  Os partidos vão se unir e formar a legenda União Brasil. O partido vai ter em seus quadros… o clã de Antony Garotinho.

    Dando um jeitinho

    É por isso que o interino Hingo Hammes tenta ‘tomar’ o PSDB de Bernardo Rossi que, por sua vez, queria ter a legenda para si, para poder sair do PL. Porém a Octávio Sampaio não resta qualquer alternativa…

    60 anos

    Termina hoje a exposição que celebra os 60 anos da Sociedade Petropolitana de Fotografia, já vista por mais de quatro mil pessoas. ‘Do Real ao Imaginário’, está em cartaz na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. O espaço pode ser visitado hoje, 10h às 16h.

    Capital da uva e do vinho

    Nossa vizinha Areal, que vem se destacando economicamente ainda que seja um município de pouco mais de 12 mil habitantes, ganhou mais um incentivo como Capital Estadual da Uva e, consequentemente, produtora de vinho.  O governador Cláudio Castro agora sancionou a Lei 9.446, que modifica a legislação tributária de bebidas alcoólicas comercializadas no Estado do Rio de Janeiro, medida que beneficia a produção local de vinhos, além de incentivar o setor atacadista que vende o produto.

    Daniela Brescianini e Luciana Pacheco organizadoras do Festival Petrópolis de Cinema comemoram a sexta edição que se encerra hoje depois de uma imersão no melhor da sétima arte com exibições e muito aprendizado com diretores, atores e produtores!

    Super Master de Futebol

    Hoje serão conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Super Master, para atletas acima de 50 anos. A competição é disputada pela primeira vez de forma oficial na cidade, iniciativa da Liga Petropolitana de Desportos. Os jogos acontecerão na Praça de Esportes Luiz Machado Fagundes, com mando de campo do Posse FC, que teve a melhor campanha na fase classificatória. Às 9 horas o time da casa enfrenta o Boa Esperança FC/PSV. Em seguida, às 11 horas, o Santa Isabel FC/Alegria FC joga contra o EC Cascatinha/Gaguinho FC. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas