• Pé de Vento/Caixa faz dobradinha na Petrópolis-Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/04/2016 11:30

    A equipe Pé de Vento/Caixa comemorou a dobradinha nesse domingo (10) na Corrida Petrópolis-Itaipava. Giovani dos Santos foi o campeão da primeira edição da prova, seguido por Gilmar Silvestre Lopes. No feminino, Talita Wendling conquistou mais um pódio em casa, terminando em quarto lugar.

    Giovani completou os 15,7 km da prova em 45min01seg. Gilmar fez o tempo de 46min07seg. Em terceiro ficou o queniano Chebonei Elijah (Luasa Sports/Caixa), com 46min30seg. Reginaldo José da Silva (47min04seg) e Valdir Sérgio de Oliveira (47min53seg), ambos do Cruzeiro, completaram o pódio.

    O campeão comemorou a vitória, ainda mais por ter sido na semana seguinte à participação na Maratona de Milão (Itália).

    – Foi uma prova boa, forte para mim que venho de uma maratona. Graças a Deus me senti bem e pude vencer mais uma vez. O ritmo foi forte, apesar de a maior parte da prova ser descendo, mas foi um ritmo forte, na casa de 2min53seg cada quilômetro. Então para mim que cheguei de uma maratona, consegui fazer uma boa prova e uma boa marca – disse Giovani dos Santos.

    Gilmar comentou que ficou feliz com o resultado dele e que aproveitou a prova como preparação para a Maratona de São Paulo (SP), daqui a duas semanas.

    – Foi uma prova muito rápida. Até o quilômetro 10, eu e o Giovani estávamos num ritmo muito forte, mas depois eu senti um pouquinho o cansaço do treino para a maratona. Mas foi bom, consegui ser segundo colocado e melhor ainda porque o Giovani ganhou. Estou feliz. Tem mais de dois meses que eu não participo de uma corrida de rua, porque estava visando apenas a maratona. Em São Paulo, vou usar a mesma boa estratégia que usei nessa prova – afirmou o atleta da Pé de Vento/Caixa.

    No feminino, a atleta Talita Wendling voltou a figurar no pódio em uma prova na cidade dela e da Pé de Vento/Caixa. Em março, ela venceu a Meia Maratona Imperador D. Pedro II e nesse domingo, ficou em quarto lugar, com 1h03min32seg. A vitória foi da queniana Caroline Jepkemei Kimosop (Luasa Sports/Caixa), que fez o percurso em 56min17seg.

    Talita reconheceu que estava esperando um nível muito forte da prova, mas ficou feliz em perceber que os treinos estão surtindo resultado.

    – Achei que fui bem com o meu tempo, mas eu sei que “sai mais caldo dessa laranja”. O que me deixa feliz a cada prova que passa é que eu vejo que eu estou evoluindo, mesmo com o meu ritmo de vida louco, que eu consigo encaixar meus treinos. Mas o mais o importante para mim é estar em meio a uma equipe tão forte e tão unida, tão maravilhosa como a Pé de Vento/Caixa – declarou a atleta.

     

    Renan Barckfeld vence no RS

     

    A Pé de Vento/Caixa ainda comemorou outra vitória nesse domingo (10). O atleta Renan Barckfeld foi o melhor da etapa de Camaquã (RS) do Circuito Sesc de Corridas. Ele completou os 10 km da prova em 33min20seg.

    – Fiquei feliz por ter vencido a prova. Era um percurso difícil, mas superei a adversidade e acabei vencendo. Agora é manter o foco para as próximas competições e agradecer ao meu treinador, Henrique Viana e à família Pé de Vento/Caixa – falou Renan.

     

    Corrida Petrópolis-Itaipava

    Masculino

    1º Giovani dos Santos (Pé de Vento/Caixa): 45min01seg

    2º Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa): 46min07seg

    3º Chebonei Elijah (Luasa Sports/Caixa): 46min30seg

    4º Reginaldo José da Silva (Cruzeiro): 47min04seg

    5º Valdir Sérgio de Oliveira (Cruzeiro): 47min53seg

     

    Feminino

    1º Caroline Jepkemei Kimosop (Luasa Sports/Caixa): 56min17seg

    2º Gisele Barros de Jesus (Filé & Márcia Narloch): 1h01min38seg

    3º Ana Paula do Nascimento Leotério (Alternativa Runners): 1h03min00seg

    4º Talita Wendling (Pé de Vento/Caixa): 1h03min32seg

    5º Raimunda Maria Brito da Fonseca (Panthers): 1h05min05seg

     

    Circuito Sesc de Corridas / Etapa Camaquã (RS)

    1º Renan Barckfeld (Pé de Vento/Caixa): 33min20seg

    2º Éverton Oliveira: 34min00seg

    3º Everson Junior: 34min30seg

    Últimas