A PDCA Serviços informou que a AMI3 fez um depósito de parte da dívida no final da tarde de quinta-feira (21). Com isso, a empresa adiou o fechamento do transbordo do lixo na BR-040, que estava previsto também para o dia 21.
Na terça-feira (18), a PDCA convocou uma coletiva para anunciar que daria 48 horas para a AMI3 quitar uma dívida de cerca de R$ 600 mil, pela utilização do transbordo. A inadimplência também já tinha sido comunicada à Comdep.
Segundo a empresa, a decisão pelo não fechamento, ainda que a dívida não tenha sido totalmente quitada, foi tomada por responsabilidade sanitária com a cidade.
“A truculência e a falta de diálogo fez chegar ao ponto que chegou. Eles continuam devedores. Vou aguardar até segunda-feira para que seja feita uma proposta do passivo grande que ainda se encontra, mas, no sentido de achar uma solução. Portanto, com muita responsabilidade e sentido total de cidadania petropolitana, o transbordo continua aberto e acessível ao munícipe de Petrópolis”, disse Jefferson Barreiros, sócio administrador da PDCA.
A Tribuna de Petrópolis tenta contato com a AMI3.