• Pausa para o Café

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/08/2018 14:15

    O Impossível é Possível


    Walt Disney disse certa vez que ele gosta do impossível porque lá a concorrência é menor. Ele tinha razão. Diante de toda a crise que atravessamos recentemente, de todos os problemas políticos, de segurança, de desemprego, entre outros, o número de pessoas que valorizam alcançar o tamanho dos seus sonhos é muito pequeno. Isto se deve a uma cultura de que reclamar parece ser mais cômodo. O fato é que ficar se lamentando ou tomar atitudes transformadoras são escolhas.

    Acredite que existem muitas oportunidades todos os dias, se multiplicando a nossa frente, disfarçadas de cotidiano e que merecem a nossa atenção, porque podem jamais se repetir. Para quem é lojista, por exemplo, os preços dos aluguéis dos pontos comerciais caíram assustadoramente. Várias lojas estão vazias aguardando uma proposta mínima, pois o proprietário vem amargando pagar IPTU, Condomínio e outras taxas. 

    Para quem tem produção industrial o alto valor do câmbio favorece as nossas exportações, o que significa conquistar novos mercados. Para aqueles que prestam serviços, existem infinidades de ferramentas que visam facilitar os processos nos negócios que precisam de conhecimento técnico para implantação, assim como os que melhor gerarem os seus custos terão sempre melhores preços e margens para ganhar mercado. Os que visam as suas carreiras, que estão iniciando ou empreendendo, a internet é rica em cursos, treinamentos, muitos deles gratuitos e facilmente acessados por todos. Vivemos um momento onde o conhecimento será a chave de todo negócio, e as inovações da quarta revolução industrial e internet das coisas já batem à nossa porta.

    Observem que as oportunidades são várias, mas exigem investimento em tempo, estudo, planos, e outras tantas ações para que virem realidade. Com estas ações, sempre teremos o que colher. Caso nada façamos, somente colheremos as velhas reclamações e amarguras.

    Aceite o meu convite e acredite que o Impossível sempre será Possível, bastando que acredite no seu potencial e naquilo que existe de melhor nas pessoas. O ser humano é incrível e extraordinário também em criar coisas boas. Vamos acreditar e trabalhar juntos?

    Estou ao seu dispor para sonhar junto os seus sonhos. Forte abraço!

    Luiz Fernando Bastos

    Diretor na Ágil Consultoria e Treinamento e Professor na Fundação Getúlio Vargas

    Veja mais do blog Gestão de Negócios

    Esta apresentação reflete a opinião do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.

    Últimas