• Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte lançam novo livro; tarde de autógrafos acontece neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2022 09:20
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Sissi, a encantadora e indomável imperatriz da Áustria, foi uma celebridade mundial em vida e, após sua morte, se transformou em mito. Com um destino marcado tanto pela beleza quanto pela tragédia, a história dela vem inspirando óperas, balés, filmes, séries e museus. Mas quem foi de fato essa mulher que fascina tanta gente há quase dois séculos?

    Os escritores e pesquisadores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte lançam, pela LeYa Brasil, Sissi e o último brilho de uma dinastia: uma breve história não contada dos Habsburgos, uma biografia com informações detalhadas e grande variedade de imagens históricas, guiando o leitor por uma trama real. Neste sábado, dia 6 de agosto, os autores autografam a obra na Livraria Nobel, no Centro de Petrópolis, a partir das 15h.

    Seguindo a tradição do seu trabalho, já muito conhecido pelo público, Paulo Rezzutti recupera e analisa fontes primárias, como cartas e imagens, que nos revelam muito da nossa história e do nosso tempo. Trabalhando com a pesquisadora e especialista em Áustria, Cláudia, nos apresentam uma obra muito bem fundamentada sobre os bastidores da vida de uma das personalidades mais icônicas da história: a imperatriz Sissi.

    Rezzutti acaba de lançar, também pela LeYa Brasil, o livro “Independência – a história não contada” e box comemorativo do Bicentenário com as belas edições ampliadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina (D Leopoldina – A mulher que arquitetou a Independência do Brasil) e d. Pedro I (D Pedro I – O homem revelado por cartas e documentos inéditos). É autor também de A história não contada, que inclui os best-sellers D. Pedro: o homem revelado por cartas e documentos inéditos, vencedor do Prêmio Jabuti, D. Leopoldina: a mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D.Pedro II: o último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, entre outros, todos pela LeYa Brasil. 

    Últimas