• Paulo Mustrangi se filia ao Solidariedade e se candidata a prefeito de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2020 08:31

    Tempestade à vista 1

    Se a comissão especial de investigação sobre a Secretaria de Defesa Civil, criada pela Câmara, der atenção aos problemas de mau funcionamento ou desativação de equipamentos de proteção a moradores de áreas de risco, como os alarmes e pluviômetros, como a Tribuna denunciou fartamente, o prefeito Bernardo Rossi terá problemas sérios durante todo o verão, que podem chegar ao período eleitoral, tal a gravidade. A comissão é formada pelos vereadores Gilda Beatriz, Marcelo da Silveira, Marcelo Lessa e Antônio Brito. Eles prometem remeter ao Ministério Público o que apurarem.

     

    Tempestade à vista 2

    Com a intervenção da Câmara, o prefeito terá de explicar como chegou ao período de chuvas com a maior parte da cidade sem cobertura dos equipamentos que podem salvar vidas – é o mínimo que se pode exigir dos governos é que consigam avisar as pessoas que suas casas estão ameaçadas, uma vez que as obras necessárias para garantir a segurança não são feitas. A primeira reunião da comissão está marcada para amanhã. 

     

    Boa notícia

    O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) abriu sua biblioteca, que tem mais de 12 mil títulos e quase 55 mil livros nas áreas de Matemática Aplicada e Computacional, Mecânica dos Sólidos e Fluidos, Teoria dos Sistemas e Controle, Métodos e Análise Numérica em Ciências e Engenharia. O amplo e confortável salão de leitura pode ser utilizado para estudos em grupo e individuais.

    O importante acervo da biblioteca do Laboratório Nacional de Computação Científica agora está aberto ao público, para estudos e consultas. 

     

     

    Literatura petropolitana

    A secretária de Educação, Márcia Palma, se reuniu com representantes da Academia Petropolitana de Letras (APL), Fernando Costa e Paulo César dos Santos, para iniciar a preparação da programação da Semana da Literatura Petropolitana, que será comemorada em outubro. Autor do projeto que criou o evento, o vereador Jamil Sabrá participou do encontro.

     

    Bloco Boa Praça

    Impedido de fazer seu carnaval na Praça da Liberdade, o Bloco Boa Praça já tem novo endereço para a folia. Será na Praça Princesa Isabel, em frente a Catedral. A festa já está marcada: dia 16, a partir das 12h.

     

    Premiados nas telas

    O vencedor do Oscar, “Parasita” chega às telas de Petrópolis amanhã, no Cinemaxx. Também entra na programação “Judy – Muito Além do Arco-Iris”, que valeu a Renée Zellweger o prêmio de melhor atriz.

     

    Candidato

    O ex-prefeito Paulo Mustrangi, que estava sem partido há seis anos, desde que se desligou do PT, assinou ficha de filiação ao Solidariedade e é pré-candidato a prefeito de Petrópolis. A filiação foi abonada pelo presidente regional do partido, deputado federal Áureo Ribeiro. O Solidariedade, que pretende lançar candidatos a prefeito em 40 municípios – 15 deles estão em mandato e concorrem à reeleição – vai receber Mustrangi com festa, em Petrópolis. Será no dia 2 de março, em local ainda a ser anunciado.

    Paulo Mustrangi assina a ficha de inscrição no Solidariedade, na presença do presidente regional do partido, deputado federal Áureo Ribeiro.

     

     

    Perda 1

    Partisans abrem espaço para mostrar um verso que o médico Luiz Carlos Macedo Soares de Sá escreveu sobre o filho, também médico, Leandro Videira Soares de Sá, falecido recentemente, para compartilhar um pouco do sentimento com a família e os amigos. Leandro fez 40 anos, no último natal. Era casado com Luciana e deixou um filho de 10 anos.

     

    Perda 2

    O verso é este: “Há quatro décadas no passado / Um fato feliz foi relembrado / Após nove meses esperado / Um menino havia chegado/ num dia alegre e festivo/ Recebido com carinho no lar / Na presença de um presépio vivo / Formado por um grupo família / Exibindo a mesma cena milenar / Que o pensamento a longe conduz / À Belém da Judeia, ao menino Jesus / Um tornou-se um líder pregador, eterno, idolatrado/ O outro foi médico, trabalhador, dedicado e admirado / Um, há dois milênios chegou a morrer e ressuscitar / O outro, há alguns meses, sonho voltar a abraçar / Antes era festa e alegria, o natal e o aniversário / Hoje, a mente vagueia entre o natal e o calvário / Com a sensação de eternidade / Cresce a amargura da saudade”.

     

     

     

     

     

     

    Últimas