Paulo Igor será diplomado vereador por procuração nesta sexta

16/12/2020 02:00

Paulo Igor será diplomado vereador por procuração nesta sexta

Vereador eleito para a próxima legislatura, Paulo Igor será diplomado por procuração nesta sexta. Ex-presidente da Câmara, afastado de suas funções neste mandato, Paulo Igor está internado na UTI do Hospital Santa Teresa, vítima da covid-19, desde quinta-feira. Não há um boletim oficial de seu estado de saúde, mas amigos foram ontem às redes sociais comemorar uma melhora em seu quadro e voltar a pedir correntes de orações pelo seu restabelecimento.

Mais 10 anos?

Onze em cada 10 candidatos a prefeito usaram como bandeira nesta campanha acabar com o contrato com a Sinalpark que opera o estacionamento rotativo na cidade. Porém, o contrato com a operadora do rotativo estaria pra ser renovado por 10 anos.

Saídas

E ainda não ficou explicado porque o ex- presidente da CPTrans, Jairo Pereira, deixou o cargo faltando menos de 20 dias para o final do governo – junto com ele Luciano Moreira que era diretor técnico.

Não custa avisar

Partisans, bonzinhos que somos, vamos avisar: o que é feito ao apagar das luzes de uma gestão pode ser anulado quando um novo prefeito assume. Contratos, licitações… Pode até ser questionado antes de ser concretizado também. Aí depende muito da oposição.

Mas já tá valendo?

Dois Partisans conversavam ontem ali na Irmãos D’Ângelo:

– Mas, quando será liberada a campanha eleitoral pro “terceiro turno”?

– Já estão em campanha, inclusive na captação, se é que você me entende…

Não vai rolar, gente…

O clima entre cargos de primeiro e segundo escalão na prefeitura é de paz, harmonia e tranquilidade. Galera está certa que quem irá assumir será o futuro presidente da Câmara de Vereadores e que ele irá manter todos os cargos da gestão Rossi. A gente conta pra eles ou vocês contam?

Pode parecer inacreditável, mas 24 horas antes desta foto o local, no Carangola, foi limpo pela Comdep. Moradores denunciam pessoas de fora vazando entulho no bairro. Já o cavalo, como sempre, ninguém sabe, ninguém viu quem é o dono.

Sem continuidade

A 15 dias de uma nova gestão – seja a eleita ou a de tampão – preocupa o fato de dois assuntos fundamentais para a cidade não serem tratados para terem continuidade: chuvas de Verão e pandemia. As chuvas, em janeiro, e suas consequências, são nossas conhecidas. E a pandemia da covid-19 tem a previsão de aumento do número de casos.

Veranistas

Os hotéis e pousadas podem estar, como mandam as restrições da covid -19, operando com 50% da capacidade, mas a cidade, em especial os distritos, vai ficar cheia neste final de ano. É grande a quantidade de casas alugadas para temporada e promete aumentar ainda mais com o cancelamento das festas de Réveillon no Rio.

Rodízio

Pra descontrair no meio de tanta tensão, piadinha de redes sociais: a prefeitura vai fazer rodízio de pedestres. Nos dias pares circulam quem calça número par tipo 36, 38… E nós ímpares donos de sapatos de numeração ímpar tipo 35, 37, 41… No caso de chinelos com dupla numeração 36/37 vale a primeira. E quem for pego descalço, tentando burlar, leva multa.

Natal solidário

O Colégio Pensi, de Petrópolis, vai arrecadar até o dia 21 de dezembro alimentos para o Natal. As doações serão encaminhadas para o Lar Nossa Senhora das Graças, instituição que cuida de crianças. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues na escola, de segunda à sexta, das 10h às 17h, no sistema drive thru.

Presidência

O historiador Joaquim Eloi dos Santos assumiu a presidência da Escola de Música Santa Cecília para o mandato até dezembro de 2021. Joaquim Eloi era vice-presidente da instituição que acaba de perder seu presidente, Mauro Senna, falecido na semana passada, vítima de um AVC.

 

Um dos palacetes mais bonitos da cidade, o Palácio Amarelo, sede da Câmara de Vereadores, fica ainda mais bonito com a iluminação de Natal. 

 

 

Últimas