• Paulo Igor segue internado em estado grave. Suplente pode ser convocado 15 dias após posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/12/2020 14:46

    O vereador Paulo Igor da Silva Carelli, de 39 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Teresa (HST) em estado grave. O parlamentar contraiu covid-19 e está em tratamento na unidade desde o dia 7. Paulo Igor foi reeleito para o quarto mandado como vereador e devido ao seu estado de saúde não tomará posse nesta sexta-feira (1). 

    De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal, a Casa irá seguir as regras do regimento interno que estabelecem as datas para convocação do suplente no caso de impedimento do vereador eleito tomar posse. O texto diz que o suplente deve ser convocado 15 dias após a sessão solene. O suplente de Paulo Igor é o ex-vereador Gil Magno. Ambos são do mesmo partido o Democracia Cristã (DC).

    Leia também: Câmara diz que processo de transição já começou

    Antes de ser internado, Paulo Igor já enfrentava uma batalha judicial para conseguir tomar durante a sessão no dia primeiro de janeiro de 2021. Uma decisão judicial o impede de entrar na Câmara Municipal e ter contato com envolvidos nos processos que correm na justiça e investigam esquemas de corrupção e fraudes em licitação dentro da Casa.

    Paulo Igor é réu em três processos que ainda tramitam e sem decisão condenatória. O vereador conseguiu o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para se candidatar e foi reeleito com mais de dois mil votos.

    Últimas