• Paulo Igor e cia: cassação teve dor de barriga, abstenções e ausências

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2020 00:01

    Eu já sabia

    Com ausência dos vereadores Jorge Relojão e Marcelo Chitão, abstenções de Maurinho Branco e Márcio Arruda e votos contrários de Meireles, Ronaldão, Dudu, Silmar Fortes e Luizinho Sorriso, o pedido de abertura de cassação do mandato do vereador afastado Paulo Igor foi rejeitado pela Câmara. Foram seis votos “sim”, mas a maioria absoluta requer oito. Partisans mais experientes nem ficaram surpresos: pela calmaria dos bastidores estava tudo sob controle.  Nem teve queima de fogos no Morin…

    Também escaparam

    Também obtiveram votações em números semelhantes, pela não abertura dos processos de cassação, os vereadores Reinaldo Meirelles, Wanderley Taboada (que está afastado pela justiça) Luizinho Sorriso e Ronaldão.

    Os votos “sim”

    Mas, os votos “sim” de Hingo Hammes, Gilda, Leandro, Justino, Antônio Brito e Marcelo Silveira pela cassação de Paulo Igor e outros colegas podem salvá-los da opinião pública, mas vai ser trabalhoso. Normalmente a população coloca todos dentro do mesmo saco.  

    Abstenções

    Os muristas Márcio Arruda e Maurinho Branco estão bem enrolados com seus eleitores.  Não tiveram nem a convicção de votar não.

    Firme

    O mais macho ali foi Marcelo Silveira. Teve até um desarranjo de barriga pela tensão do momento, foi parar no hospital mas, como dizem os antigos, trocou as cuecas e foi votar. Votou sim.

    E Petrópolis lamenta mais um incêndio florestal, desta vez no Açu, no Bonfim.  A foto, do amanhecer em chamas da montanha, é de Karina Cunha.

    Busca

    O prefeito Bernardo Rossi anunciou que três empresas estão prestes a se instalar no distrito industrial da Posse. A área que tem incentivo fiscal com ICMS a 2% ficou esquecida durante três anos e meio  de seu governo e agora voltou a ser mencionada como o espaço ideal para atrair empresas para a cidade.

    Antes tarde…

    Falando em atrair empresas, segundo Bernardo Rossi, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, está percorrendo o país em busca de empresas que queiram se instalar em Petrópolis. O governo Rossi, finalmente, deixou de mencionar apenas o Turismo como fonte de empregos e salvação da economia.

    E continua

    A lotação dos ônibus continua, em especial no horário de pico. Os terminais e filas ficam com aglomeração nos horários de ida pro trabalho e retorno. O que não falta nas redes sociais são imagens com usuários mostrando como estão sendo submetidos para manter a vaga de emprego.

    SUS

    Mais de 280 mil pessoas deixaram os planos de saúde nos últimos meses por conta da crise econômica derivada do coronavírus. A prefeitura contabilizava nos últimos cinco anos pelo menos 44 mil moradores que deixaram os planos e recorram ao SUS e agora esse número deve ter aumentado. O governo, em todas as esferas, teme sobrecarga do SUS.

    Serra

    Somados todos os municípios, a Região Serrana tem mais de 11 mil casos de Covid-19.  O Estado do Rio tem especial preocupação com a nossa região. Ao contrário das demais, estudos mostram que aqui, a curva de casos não reduz.  Proporcionalmente à população, a situação mais delicada seria de Friburgo. Considerando as mortes já ocorridas, no entanto, Petrópolis tem 151 óbitos para uma população de 306 mil pessoas. Juntas, Teresópolis e Friburgo têm 164 mortes para 370 mil moradores.

    Calma!

    Marcelo Fiorini, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e também ex-secretário de Meio Ambiente apareceu em uma foto, em Brasília, ao lado do atual, de Desenvolvimento, o outro Marcelo, o Soares. Rendeu até meme nas redes sociais: Fiorini vai cair do governo pela terceira vez. Calma, gente: ele tava na agenda como presidente do Sicomércio.

     

     

    Aglomeração nos terminais: todo dia nas redes sociais têm fotos e vídeos do aperto a que os trabalhadores estão sendo submetidos. 

     

    Últimas