• Paulo Blank lança hoje a obra “Mentch: a arte de criar um homem”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/11/2016 07:00

    Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3, às 20h, o lançamento do livro “Mentch: a arte de criar um homem”, um romance de Paulo Blank. A noite vai contar com oportunidade de conversa e troca de ideias entre o autor e convidados como o médico psiquiatra Sérgio Nogueira, e Fernando Fragozo, professor de comunicação e filosofia.

    Em “Mentch: arte de criar um homem, da editora 7Letras, o autor explora a fundo os devãos da memória para criar uma obra de grande intensidade. É uma espécie de romance que apresenta a infância do narrador, ou seja, um menino judeu, criado pela mãe e pela avó, imigrantes polonesas que vieram mora no Rio de Janeiro, às vésperas da Segunda Guerra. 

    No história, nas ruas do Rio, do início da segunda metade do século XX, mais especificamente na Rua Sant'anna e seus arredores, em torno da Praça XI, o menino começa a traçar uma cartografia íntima e bem específica, mapeando seu território de acordo com a vida. Alí ele se depara com diferentes culturas, e visões de mundo, ao mesmo tempo em que procura manter acesos seus valores culturais e religiosos judaicos. 

    Nascido em 1949, Paulo Blank é carioca, psicanalista e doutor em Comunicação e Cultura pela ECO-EFRJ. Foi colunista da Revista de Domingo do Jornal do Brasil e publicou livros como “O tal do judeu” e Cabala: o mistério dos casais”. 


    Serviço

    Lançamento “Mentch: a arte de criar um homem”

    Onde: Casa Cláudio de Souza – Praça da Liberdade, nº 247 – centro 

    Quando: amanhã, às 20h

    Informações: (24) 2233-0300 e (24) 2233-0360



    Últimas