Pátio do Morin vira “ferro velho” de veículos oficiais da Prefeitura
Carros e motos da Comdep, Guarda Civil, CPTrans, SSOP e outros órgãos estão em estado de abandono no local
O pátio da CPTrans, no Morin, nunca foi tão movimentado quanto após as chuvas de fevereiro e março, quando mais de 500 veículos foram retirados das ruas e levados para o local. Mas além dos carros e motos removidos depois das enchentes, há uma parte do depósito com apenas veículos oficiais abandonados e apodrecendo com o passar do tempo.
Entre os veículos, há caminhonetes com adesivos da Secretaria de Serviços e Ordem Pública (SSOP) e da Comdep, utilitários da Comdep e carros de passeio adesivados com as logos da CPTrans e da Guarda Civil.
Além disso, pelo menos cinco motos identificadas como da Guarda Civil Municipal também podem ser vistos caídas no pátio. Outros veículos também estão estacionados na mesma área, mas sem adesivos aparentes que os identifiquem.
A Prefeitura foi questionada sobre o que será feito com os veículos oficiais abandonados no depósito e se há um levantamento de quantos veículos do município estão no local, mas não respondeu.
Proprietários ainda não buscaram seus veículos após chuvas
Depois das chuvas que atingiram a cidade, 528 carros foram retirados das ruas da cidade pela CPTrans, além de veículos que foram removidos pelos proprietários de forma independente. Dos veículos rebocados, segundo a CPTrans, pelo menos, 76 ainda não tinham sido retirados pelos donos até o mês passado.
De acordo com o município, não será cobrado nenhum valor do proprietário, para os serviços de remoção, utilização do pátio ou multa de trânsito, mas a CPTrans não respondeu se será estipulado um prazo para que os proprietários possam retirar seus veículos.