• Passeios longos e regulares para ter cães mais saudáveis e felizes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2017 09:17

    Na correria do dia a dia é comum as pessoas terem dificuldade para passear e gastar a energia dos seus cachorros. Em geral, quem consegue um tempinho, acaba fazendo um passeio curto e quase não gasta a energia do animal. É importante, no entanto, estar atento à questão: para manter a saúde e o comportamento calmo dos cachorros (e até para manter a casa inteira) é essencial fazer passeios longos e regulares. Pensando nisso, a Pet Anjo (empresa brasileira com certificações internacionais de Dog Walker, Pet Sitter e Primeiros Socorros para Animais) fez uma lista com quatro sinais de que seu cachorro precisa passear mais:

    1. Seu cachorro destrói tudo, late muito ou é muito agitado

    Se seu cachorro é muito agitado, ansioso ou tem comportamento agressivo, é sinal de que ele precisa gastar mais energia para relaxar. O tédio e a ansiedade podem ser os responsáveis pelo comportamento nervoso do seu animal e os passeios regulares fazem com que ele gaste energia e fique mais calmo. 

    2. Seu cachorro puxa a guia e não socializa com pessoas ou outros cães

    Deixar seu cachorro ter contato com outros cachorros, pessoas e ambientes nos passeios traz inúmeros benefícios, mas deve ser feito com calma e muito reforço positivo. Isso fará com que ele fique menos medroso e aprenda a não puxar a guia e latir para outros cachorros.

    3. Seu cachorro passa o dia todo em casa e fica agitado à noite

    A falta de estimulação mental e física por ficar o dia todo dentro de casa sem exercícios pode fazer com que cachorro guarde toda a energia até você voltar do trabalho. Ele quer atenção e brincadeiras!

    4. Seu cachorro dorme muito, está gordo ou sempre doente

    Exercitar seu cachorro é uma das principais maneiras de mantê-lo saudável e no peso ideal. Quando estão em forma e passeiam regularmente, os cachorros se sentem mais felizes, têm ainda mais vontade de se exercitar e seu sistema imunológico fica mais forte para lutar contra doenças.



    Últimas