• Pássaros são resgatados de cativeiro e arma é apreendida após fiscalização da Polícia Ambiental no Vale do Carangola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2022 09:46
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais militares ambientais realizaram, nessa quinta-feira (23), ação de fiscalização no Vale do Carangola, após denúncia sobre cativeiro de animais encaminhada pelo Linha Verde do Disque Denúncia. Na ação, os agentes apreenderam 13 pássaros da fauna silvestre brasileira, além de uma espingarda usada para caça.

    De acordo com os policiais, seis pássaros pichanchão estrela, três canários, dois coleiros e dois azulões estavam sem anilha de identificação na residência denunciada. Ainda durante as diligências no local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 24 de dois canos, sem numeração e sem marca. O proprietário foi questionado sobre as licenças necessárias para manter os pássaros em cativeiro além do cadastro da arma, porém, como não apresentou nenhuma documentação, os agentes procederam à 106ª DP – Itaipava, onde os pássaros apreendidos foram encaminhados para soltura e o responsável foi preso em flagrante após o registro de ocorrência.

    A polícia militar ambiental reforça a solicitação para que a população de Petrópolis continue denunciando crimes ambientais exclusivamente ao Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas