• Passaportes começaram a ser emitidos em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2017 14:15

    O serviço de emissão de passaporte no posto da Polícia Federal (PF), no Quitandinha, já está em funcionamento. O agendamento começou no início do mês e nesta terça-feira (12) os usuários já puderam ser atendidos para dar início à retirada do documento. A unidade vai atender semanalmente 40 pessoas, sempre às terças e quartas-feiras.

    O propagandista Jailson Perini Webber, de 46 anos, foi o primeiro a pegar o documento no posto da PF. Ele fez o agendamento no início do mês e na semana passada deu entrada do passaporte. Nesta terça, durante inauguração do serviço, ele foi o primeiro a pegar o documento. "Já estava com tudo preparado para ir para Juiz de Fora para fazer o passaporte quando soube que estavam agendando para Petrópolis. Agora ficou bem mais fácil", disse Jailson, que precisava do documento para uma viagem de negócios.

    A auxiliar de escritório Michele Queiroz, de 25 anos, também elogiou a inauguração do posto. Ela fez o agendamento na semana passada e nesta terça (12) estava dando entrada na emissão do documento. "Vou viajar em janeiro como meu marido e já estava preocupada em perder dois dias de trabalho para fazer o passaporte no Rio de Janeiro", disse.

    Além de Petrópolis, o posto vai atender outros sete municípios da região que não contam com o serviço. "Sabemos que era uma antiga reinvindicação da cidade e estamos felizes de poder estar realizando este sonho. Anunciamos no início do ano esse serviço e depois de todo um trabalho de treinamento de pessoal, adequação do espaço e aquisição de material conseguimos colocar em funcionamento", comemorou o superintendente da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, o delegado Jairo Souza da Silva.

    O delegado do posto de Petrópolis, Adriano Kaipper, explicou que o agendamento deve ser feito apenas pelo site (www.pf.gov.br). "Depois de pagar a taxa e conseguir fazer o agendamento, a pessoa vem até o posto com todos os documentos e dá entrada no passaporte que é entregue em seis dias úteis. É importante ressaltar que para ser atendido em Petrópolis, a pessoa deve na hora do agendamento escolher primeiro o município de Nova Iguaçu e buscar pelo PosPet", disse.

    O prefeito Bernardo Rossi também participou da inauguração e agradeceu o empenho do superintendente da PF para a implantação do serviço. "Era um antigo pleito da nossa população e só temos a agradecer o empenho em colocar em prática esse serviço que vai facilitar a vida não só dos petropolitanos, mas de toda uma região", ressaltou.

    A guia para emissão do passaporte custa R$ 257,25. Na página na internet da Polícia Federal é possível encontrar a lista de documentos necessários para dar entrada no passaporte, que tem validade de 10 anos para quem tem mais de 18 anos.

    Últimas