• Passaporte da vacina nas escolas estaduais e particulares será votado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2022 02:33

    Tramita na Alerj projeto de lei que prevê passaporte da vacina na rede estadual e particular de ensino. Deve ser uma das primeiras pautas a ser analisada no fim do recesso dia 1º de fevereiro. A proposta é do deputado do PSol, Flávio Serafini.  Talvez até inspire projetos semelhantes nos municípios, mas uma coisa é certa: tanto na esfera estadual quando na local vai ser polêmica.

    Placar de Bomtempo

    A coisa tá mais ou menos assim: já na bancada governista Marcelo Lessa, Ronaldo Ramos e Gil Magno. Já migrando também Domingos Protetor, Mauro Peralta, Gilda Beatriz e Marcelo Chitão.  Ficariam na oposição Fred, Hingo Hammes, Junior Paixão, Octavio Sampaio e Dudu apenas.  Ainda disfarçam mais entrarão no barco de Bomtempo Eduardo do Blog e Junior Coruja.

    Beiço

    Hingo Hammes, o interino, quem diria, deixou – alguns até merecidamente – pessoal de Bernardo Rossi sem os haveres dos cargos que ocuparam, uns até ex-colegas secretários da época em que era superintendente de Esportes.

    Karina Cunha em ensaio fotográfico num dos locais mais instagramáveis da cidade, o Orquidário Binot.

    Desafio

    Ô gente ruim! Estão desafiando o novo presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, a pegar um ônibus Posse-Centro – pode ser às 7h – para testar o sistema.

    Telhados de vidro

    E a gestão Rubens Bomtempo anunciou destrato com a empresa que construiria a creche do Vicenzo Rivetti depois de três anos e não ter executado nada. Mas, quando fala em Vicenzo Rivetti e acessórios, como a creche, o prefeito Rubens Bomtempo pisa em ovos, afinal, a obra iniciou na sua gestão, em 2014, e acabou paralisada com apenas a fundação feita.  Também não é um tema bom para o vice e secretário de Obras, Paulo Mustrangi, que terminou o mandato em 2013 sem uma única casa erguida para as vítimas das chuvas de 2011.

    Feiras

    E os bairros, cada vez mais, fazem suas feiras de talentos e artesanato – independente do poder público. A próxima, dia 16, de 12h às 20h, rola no Palmeira Futebol Clube reunindo peças de decoração, roupas, tatuagens e recreação infantil.

    Simão

    Não deu para Rafael Simão voltar ao cargo de secretário de Defesa Civil visto seu trabalho no Corpo de Bombeiros, mas terá um representante na gestão Rubens Bomtempo. Sua mulher, Clarice Boechat, jornalista e advogada, está nomeada como procuradora na pasta.

    Parcerias sendo seladas

    E o vereador Junior Paixão abriu mão de ser candidato a deputado estadual e fechou apoio a Bernardo Rossi.  A meta de Paixão era fazer dobradinha com o ex-prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, candidato a deputado federal, mas falou mais alto a ligação com Rossi de quem foi agente regional.

    Território

    Ué? Mas quem esteve lá vendo as obras do Dnit em Itaipava discutindo rotatórias e uma solução para o trânsito foram o deputado federal Hugo Leal e o ex-interino Hingo Hammes?

    Bola fora

    Bonita a capa do carnê de IPTU 2022 ainda confeccionado na era Hingo Hammes. Vem com fotos da iluminação pública – que não é paga com o IPTU, mas sim como uma famigerada taxa própria e ainda os ônibus escolares, a maioria comprada pelo governo federal.

    Parece mentira porque a gente nem lembra mais quando fez um solão, mas Petrópolis tem céu assim. Fica no Vale das Videiras, foto de Patrícia Bottini.

    Prioridades

    A compra de uma mesa de sinuca e outra de totó no total de R$ 13,7 mil – ambas de segunda mão – pela Comdep é emblemática diante das dívidas acumuladas pela Companhia, responsável pela limpeza pública da cidade e que é de mais de R$ 200 milhões.

    Cassino

    Mas a galera não perdoa. Dizem que a compra de mesa de sinuca, totó e de jogo de damas feito pela Comdep, em caráter de urgência, é um investimento já pensando se o jogo pode voltar ao Brasil.

    Velhos hábitos

    E o agora presidente da Câmara Hingo Hammes está fazendo agenda de… prefeito interino!  Está tentando se enquadrar em todos os assuntos do momento desde falta de energia, passando por obras em quadras e a reforma da União e Indústria. Ou seria agenda de candidato?

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas